Docente da Unicentro é eleito para o Diretório Nacional do Fórum de Pró-Reitores

0
208

Docente da Unicentro é eleito para o Diretório Nacional do Fórum de Pró-ReitoresPublicado 18 de dezembro de 2015 | Por djesse Professor Marcos Ventura Faria, eleito coordenador do segmento das instituições de ensino superior (IES) estaduais no Diretório Nacional do Foprop.

Professor Marcos Ventura Faria, eleito coordenador do segmento das instituições de ensino superior (IES) estaduais no Diretório Nacional do Foprop.

O professor Marcos Ventura Faria, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unicentro, foi eleito coordenador do segmento das instituições de ensino superior (IES) estaduais para a gestão 2015-2016 no Diretório Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop).

Marcos Faria foi eleito durante o 31º Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Enprop), realizado em Goiânia. Na vice-coordenação foi eleita a professora Maria Teresa Cartaxo Muniz, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade de Pernambuco (UPE). Na gestão anterior (2014-2015) o professor Marcos já havia atuado como vice-coordenador do segmento.

“Considero uma importante responsabilidade coordenar as ações do segmento das instituições estaduais de ensino superior no Foprop, haja vista a contribuição inquestionável das IES do Paraná para o desenvolvimento econômico, social, cultural, científico e tecnológico do país. As IES do nosso Estado constituem parte significativamente importante no Sistema Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação e ter a participação da Unicentro nessa representação junto ao Foprop demonstra o reconhecimento institucional no cenário nacional”, destacou Marcos.

Sobre o Foprop

A entidade, que congrega mais de duzentas instituições de ensino superior de todos os segmentos (públicas federais, estaduais e municipais; comunitárias e privadas) e de todas as regiões do país, com cerca de 260 mil discentes e 85 mil docentes de pós-graduação stricto sensu, distribuídos nos 5.812 cursos, atua ativamente em prol do desenvolvimento e consolidação da pós-graduação, da ciência, da tecnologia e da inovação no país.

O Foprop é constituído pela Diretoria Executiva e membros representantes dos segmentos (públicas federais, estaduais e municipais; comunitárias e privadas) e das regionais (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome