Diretoria de Cultura cria mostra “Acervo Unicentro”

0
111

Diretoria de Cultura cria mostra “Acervo Unicentro”Publicado 23 de novembro de 2015 | Por coorc A mostra fica no centro de exposições até o dia 27 de novembro.

A mostra fica no centro de exposições até o dia 27 de novembro.

A universidade, mais uma vez, por meio da Diretoria de Cultura, divulga, através da exposição “Acervo da Unicentro”, trabalhos de artistas guarapuavanos e de todo o país. Na mostra, estão reunidas obras que, no dia a dia, ficam distribuídas pelos corredores da instituição.

Elizabete Lustoza, diretora da divisão de assuntos culturais da universidade, explica como a ideia para a reunião dessas produções artísticas surgiu. “No ano passado ganhamos uma obra de uma artista de São Paulo. Pensamos então em inaugurá-la junto com as demais que estão no acervo da Unicentro e em outros setores e unir em uma exposição”.

Os que se interessam pela arte não podem deixar de visitar o centro de exposições da universidade, afinal, a mostra reúne obras desenvolvidas a partir de diferentes técnicas, da xilogravura à escultura. Um exemplo é o lobo guará, símbolo guarapuavano, todo trabalhado em bronze. Jackson Swiech, acadêmico de Publicidade e Propaganda, ficou encantado com as produções. “Aqui tem temas variados, do folclore à fachada da Fafig de antigamente, que é um trabalho lindo feito por um artista de rua. Então, a exposição só tem a agregar”.

Vale lembrar que a mostra “Acervo Unicentro” fica aberta durante os três períodos – manhã, tarde e noite – no centro de exposições do campus Santa Cruz, até o dia 27 de novembro.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome