Cursos de Turismo e Educação Física promovem ação de lazer e saúde

0
140

Atividades culturais e recreativas animaram a tarde de domingo no Parque Aquático de Irati (Foto: Edson Golinski)

Atividades culturais e recreativas animaram a tarde de domingo no Parque Aquático de Irati (Foto: Edson Golinski)

Com o lema “Aqueça seu Coração”, os cursos de Turismo e Educação Física realizaram, no último domingo (12), uma ação voltada para o lazer e saúde no Parque Aquático de Irati. A professora do Departamento de Turismo, Paula Grechinski, contou que a atividade, que também marcou o lançamento das comemorações pelos 26 anos da Unicentro, foi planejada na disciplina de Planejamento e Organização de Eventos, com a turma do segundo ano de Turismo. “Nossa intenção é promover lazer, saúde e interação com a comunidade de Irati, por isso a escolha pelo Parque Aquático, por ser um espaço público do município”, completou.
Entre as atividades, estavam brincadeiras, aula de dança, pintura facial para as crianças e jogos. Os acadêmicos de Turismo e Educação Física também surpreenderam os frequentadores do Parque Aquático com um flashmob, que é uma ação que tem como proposta passara uma mensagem de forma rápida e inusitada. “A ideia que era dizer as pessoas: se amem mais, se respeitem mais, estejam mais juntas, cuidando uma da outra”, explicou a professora do Departamento de Educação Física, Débora Gomes.

O tradicional Correio Elegante não ficou de fora,já que era Dia dos Namorados (Foto: Edson Golinski)

O tradicional Correio Elegante não ficou de fora,já que era Dia dos Namorados (Foto: Edson Golinski)

Concomitantemente, os alunos realizaram a arrecadação de produtos de higiene e limpeza, que serão doados à Comunidade Bethânia, de Irati. A acadêmica do segundo ano de Turismo, Jenniffer Mangrich, lembra que, todos os anos, o curso realiza uma atividade de responsabilidade social. “É um modo de promover a interação entre os alunos de todos os anos do curso, e o que é melhor, com uma pitadinha de solidariedade para ajudar ao próximo”.
A ação chamou a atenção de quem passava pelo Parque Aquático. O vice-prefeito do município, Renato Berger, foi um dessas pessoas. Ao perceber a movimentação, resolveu participar. “É muito importante para o município de Irati ações como essa, realizadas pela Unicentro, que promovem o lazer, no tradicional dia de descanso, que é o domingo, para os moradores da cidade.
“Além de abrir as comemorações pelos 26 anos de criação da Unicentro, o ‘Aqueça seu coração’ ajuda a mostrar para a comunidade de Irati o trabalho desenvolvido, em particular, pelos cursos de Turismo e de Educação Física, e, em geral, pela Unicentro como um todo”, avaliou o vice-diretor do campus, professor Erivelton Fontana de Laat.

Para as crianças, pintura facial (Foto: Edson Golinski)

Para as crianças, pintura facial (Foto: Edson Golinski)

A reportagem audiovisual da ação “Aqueça seu coração está disponível na Unicentro WebTV: https://www.youtube.com/watch?v=SZpoIXblqv0

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome