Crianças da Escola do Campo Domingos de Moraes são beneficiadas pela Ação de Natal 2016

0
107

Crianças da Escola do Campo Domingos de Moraes são beneficiadas pela Ação de Natal 2016Publicado 19 de dezembro de 2016 | Por ariane

O reitor da Unicentro, Aldo Bona, conversa com as crianças, enquanto aguardam a chegada de Papai Noel (Foto: Márcio Nei)

Um momento de muita doçura. Crianças com o coração cheio de esperança e muita expectativa pela chegada do Papai Noel. Assim foi a ação de Natal da Unicentro realizada pelo campus Santa Cruz na Escola Municipal Rural Domingos de Moraes, da comunidade de Banhado Grande. Ela é uma das duas escolas do campo que continuam abertas em Guarapuava, as outras 187 pararam de funcionar. “Esse ano a equipe escolheu a Escola da comunidade de Banhado Grande e eu acho uma escolha bastante feliz porque, realmente, se a gente tem situações de carência na cidade numa localidade como essa nós conseguimos ver uma situação de carência ainda maior”, avaliou o reitor da Universidade, professor Aldo Nelson Bona.
A ação beneficiou 33 crianças. Cada uma recebeu um kit contendo uma roupa, um par de calçados, um brinquedo e guloseimas. Para a professora responsável pela Escola, Eliane Grube dos Santos, a tarde foi muito emocionante. “Eles estavam bem ansiosos, todos os dias perguntando quando que vai chegar, professora?, quando vai chegar? Para mim foi muito emocionante. Eu cheguei até a chorar em algumas horas ali, vendo eles ansiosos para abrir os presentes. Então, me emocionei muito porque conseguir essa conquista aqui na escola do interior que é quase esquecida porque só temos duas em Guarapuava. Fiquei muito feliz”.

Estar ao lado de Papai Noel deixou as crianças muito felizes (Foto: Márcio Nei)

Em cada rostinho e em cada sorriso era impossível não notar a alegria contagiante das crianças, todas muito felizes com os presentes que receberam do Papai Noel. Érica Nunes, de oito anos, contou estar muito feliz porque ganhou “um monte de presentes”. Amanda Ferreira, também de oito anos, disse que estava ansiosa pela chegada do Papai Noel e comemorou: “Eu ganhei uma boneca bem bonita!”. Emanuelli Aparecida, de seis anos, mostrou seu pacote de presente. “Eu ganhei uma boneca, roupa, hum… e um sapato”.
Além dos presentes, as crianças se divertiram com jogos e brincadeiras e tiveram um lanchinho especial preparado pelo pessoal da Unicentro com ajuda das professoras da Escola Domingos de Moraes. A alegria da criançada contagiou e emocionou a todos no local, como Anália Ribeiro, a avó de Emanuelli. “Estou muito feliz de estar aqui com ela, só tenho ela de neta, nossa até me emociono, fico muito feliz”.
A ação foi a maior festa para as crianças. Elas correram, pularam, jogaram bola e conversaram com o Papai Noel.”Nós estávamos preparando eles para ter um Natal com espírito de Natal, que é o verdadeiro nascimento de Jesus, não só Papai Noel. Mas, claro que eles esperam o Papai Noel. Então, a gente trabalhou bastante valores com eles, que eles vão receber, que era uma doação, que tem que valorizar o que a gente ganha”, explicou a professora Eliane.
Ver a alegria das crianças não tem preço e é justamente por isso que a Unicentro realiza a ação todos os anos. “A felicidade das crianças em poder ter o contato na Escola com um grupo de pessoas diferentes quebra sua rotina e, além disso, receber presentes. A gente poder ver a alegria das crianças abrindo as sacolas, tentando saber o que que tem dentro, isso é uma energia para a gente continuar com esse projeto, tentar fortalecê-lo cada vez mais”, afirmou Aldo Nelson Bona.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome