Cedeteg inaugura espaços e serviços durante atividades pelos 26 anos da Unicentro

0
110

Laboratório de Anatomia Patológica Veterinária, um dos espaços inaugurados (Foto: Márcio Nei)

Laboratório de Anatomia Patológica Veterinária, um dos espaços inaugurados (Foto: Márcio Nei)

26 anos de história e muitas conquistas. A Unicentro tem motivos de sobra para festejar mais um aniversário. “Comemorar a Unicentro é comemorar a nossa casa, o nosso trabalho, o nosso desenvolvimento institucional”, explicou o vice-reitor da universidade, professor Osmar Ambrósio de Souza. E a programação em alusão a mais um ano de existência mostra que a nossa universidade não pára de crescer.
No Cedeteg, as comemorações foram marcadas pela inauguração de novas estruturas que vão beneficiar alunos, professores e a comunidade de Guarapuava e região. “A partir de agora nós teremos a oferta de alguns novos serviços e projetos. Então, é um crescimento sim do nosso campus, mas mais do que isso as inaugurações são evidência do que pode ser feito a partir da
união de esforços”, ressaltou o professor Fábio Hernandes, diretor do campus.

Serviço de Hipoterapia vai beneficiar acadêmicos de Fisioterapia e comunidade guarapuavana (Foto: Márcio Nei)

Serviço de Hipoterapia vai beneficiar acadêmicos de Fisioterapia e comunidade guarapuavana (Foto: Márcio Nei)

Foram inaugurados o Laboratório de Anatomia Patológica Veterinária e o Serviço de Hipoterapia e Prática Paraequestre. Dois espaços que vão viabilizar o desenvolvimento de aulas práticas e ampliar as possibilidades relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão. “O Serviço de Hipoterapia é a realização de um sonho, o de poder proporcionar mais esse recurso terapêutico, que é a terapia com o equino, para a comunidade e de ofertar para o acadêmico mais essa experiencia”, comentou a professora Angela Dubiela, do Departamento de Fisioterapia.
Também na área da saúde, foram lançadas as Atividades de Atendimento à Comunidade Acadêmica pelo Programa de Residência Médica, que significou a concretização de um desejo antigo da universidade, como afirmou o coordenador comissão de Residência Médica na Unicentro, professor David Figueiredo. “Aqui vão ser atendidos os professores, os servidores, os alunos e logo a gente vai abrir para a comunidade também. Vai ser um espaço como deve ser todo o espaço da universidade. Ele vai unir e proporcionar a extensão através da assistência, a pesquisa e o ensino”.

Professor David explica como funcionará atendimento pelo Programa de Residência Médica (Foto: Márcio Nei)

Professor David explica como funcionará atendimento pelo Programa de Residência Médica (Foto: Márcio Nei)

Outro serviço inaugurado é o Setor de Apoio ao Estudante, que está trabalhando, desde o início do ano, na ampliação das políticas de apoio ao acadêmico na universidade. Essas novas estruturas e projetos mostram que as atividades baseadas na criatividade e na cooperação podem promover um desenvolvimento amplo e diferenciado, que é um dos objetivos da nossa universidade.
“Isso nos deixa com muito orgulho, muita satisfação. Porque, apesar da crise financeira, da dificuldade administrativa, a própria comunidade universitária por meio da sua criatividade, vem desenvolvendo excelentes projetos e projetos que, às vezes, não custam muito caro, mas que tem um benefício gigantesco”, avaliou o professor Osmar.

Assista a reportagem audiovisual sobre as inaugurações no campus Cedeteg na Unicentro WebTV, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=yhruIH_ezcQ

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome