Arraiá movimentou campus Santa Cruz

0
120

Comunidade aderiu à proposta do campus e Arraiá animou alunos, professores e funcionários (Foto: Coorc)

Comunidade aderiu à proposta do campus e Arraiá animou alunos, professores e funcionários (Foto: Coorc)

Um dia comum no campus Santa Cruz da Unicentro, não fosse pelos corredores vazios… Já do lado de fora, num dos estacionamentos, movimento e muita animação no primeiro arraiá do Santa Cruz. A ideia da festa surgiu nas reuniões do Conselho Consultivo do Campus e teve grande adesão dos acadêmicos. Foram eles que cuidaram da organização, desde a montagem da decoração das barracas até a escolha do que seria vendido. “Uma das ações do nosso campus é o Conselho Consultivo. Dentro dessas reuniões nós tivemos a ideia, eles incorporaram, acharam que também era possível. Eles decidiram o que cada um ia vender. Nós estamos muito felizes que isso está sendo concretizado”, explica a professora Christine Lima, vice-diretora do campus Santa Cruz.

Acadêmica frita pastel, durante o Arraiá (Foto: Coorc)

Acadêmica frita pastel, durante o Arraiá (Foto: Coorc)

Além da música boa, que ficou por conta dos alunos das Oficinas Culturais da Unicentro, quem veio ao Arraiá pôde aproveitar as deliciosas comidas típicas das festas juninas. A turma da Jislaine Pires, do primeiro ano de Pedagogia, por exemplo, trouxe diversos doces. “Estamos vendendo cocada, maça do amor e pé de moleque. Esse dinheiro, que nós estamos arrecadando, nós vamos usar para fazer uma viagem no fim dos quatros anos de curso”.

O Arraiá foi uma iniciativa da direção do campus Santa Cruz. “É uma iniciativa de fazer um evento que congregue a comunidade acadêmica com a comunidade do entorno da universidade”, ressaltou o reitor da universidade, professor Aldo Nelson Bona, enquanto provava os bolos vendidos nas barraquinhas.

Acadêmicos trabalharam e se divertiram ao mesmo tempo (Foto: Coorc)

Acadêmicos trabalharam e se divertiram ao mesmo tempo (Foto: Coorc)

Integração que foi percebida pela Andressa Rodrigues e por seus colegas do segundo ano do curso de Arte. “Nós acabamos conhecendo pessoas que na rotina não conheceríamos. Achei bem legal. É uma confraternização bem divertida; dá trabalho, mas estamos nos divertindo”.
O Moisés Alexandre da Silva, funcionário da Unicentro, deu uma escapadinha do trabalho para curtir um pouco o Arraiá. Com tantas delícias a venda na festa, ele resolveu levar um pouco das comidas para casa. “Daqui a pouco vou dar um rolezinho e vou provar alguma coisa. Vou levar para casa, está quase na hora da janta, vou levar!”.
Com o sucesso do primeiro Arraiá, a direção de campus já pensa em repetir a dose nos próximos anos. “Os acadêmicos estão se divertindo e, era isso que eu, particularmente, queria. Que os acadêmicos se divertissem, que eles curtissem e soubessem que a universidade também é um lugar de cultura, de confraternização e de convivência”, finalizou Christine.

Confira a reportagem audiovisual sobre o Arraiá do Santa Cruz na Unicentro WebTV, nosso canal no YouTube: https://youtu.be/h3Qwk5u_0oc

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome