Alunos de Arte revitalizam espaços de convivência da universidade

0
86

Alunos de Arte revitalizam espaços de convivência da universidadePublicado 12 de dezembro de 2016 | Por ariane

Espalhar cores e restaurar espaços de convivência da universidade. O curso de Arte da Unicentro está sempre envolvido nessas questões e, dessa vez, os alunos escolheram a técnica do mosaico para trazer mais alegria para quem anda por aqui. “A gente não queria encher o bancos de muita informação, porque o lugar, o quiosque, é um ambiente que as pessoas saem para relaxar”, conta Amanda Ziegemann, acadêmica do curso de Arte.

Pedacinhos de cerâmica colorida, pouco a pouco, transformaram-se em imagens (Foto: Acioli Caldas)

Com criatividade, pedacinhos de cerâmica colorida, pouco a pouco, transformaram-se em imagens (Foto: Acioli Caldas)

O trabalho foi realizado na disciplina de História da Arte. Para desenvolver a técnica, os alunos receberam doações de material da universidade. “A gente recebeu algumas doações da faculdade. Alguns outros materiais a gente se juntou para comprar, e o restante mesmo a universidade disponibilizou para a gente”, explica a também acadêmica de arte, Milena Blonski Sampaio.
Quem passa pelo quiosque ou por outros espaços em revitalização já percebeu a mudança. Pedro Dall’Agnol Ribeiro é acadêmico de História. Sempre andando pela universidade, ele achou interessante o trabalho proposto pelo curso de Arte. “Eu acho muito interessante, até para dar uma cara nova para o espaço, para fazer com que os estudantes passem a conviver mais aqui”.

Trabalhos dos alunos de Arte transformaram paredes e bancos (Foto: Acioli Caldas)

Trabalhos dos alunos de Arte transformaram paredes e bancos (Foto: Acioli Caldas)

Além de aprender com todo o trabalho feito fora da sala de aula, com essa experiência os alunos conseguem se aproximar do que enfrentarão quando estiverem no mercado de trabalho. “A deia da formação em Arte consiste a parte teórica, mas também é de suma importância a prática da atividade. Essa é a principal importância: aplicar aquilo que eles viram em sala de aula na teoria, para depois pensarem como levar para a escola”, comenta Felipe Caldas, professor da disciplina de História da Arte.
E se depender da Milena Sampaio e de seus colegas de curso, a universidade vai receber ainda mais lugares transformados. “Eu acho importante que a universidade tenha mais cor e mais vida, por ela ter cursos dentro da universidade que fazem esse segmento, como o curso de Arte e de Publicidade. Eu acho que a gente poderia se juntar e dar um novo ambiente e um novo toque para a universidade”, finaliza.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome