Alunos da Unicentro são semifinalistas em competição de empreendedorismo

0
77

Alunos da Unicentro são semifinalistas em competição de empreendedorismoPublicado 12 de novembro de 2015 | Por coorc A semifinal será no Sebrae em Curitiba.

A semifinal será no Sebrae, em Curitiba.

Integrar universidade e mercado de trabalho é um dos objetivos da Unicentro e a ideia de participar de uma competição do Sebrae que incentiva o empreendedorismo exposta pela professora do curso de Ciências Contábeis, Jéssica de Castro, rendeu frutos.

“A ideia surgiu no começo do ano, eles acabaram entrando um pouco atrasados porque os ciclos são de outubro a outubro do ano seguinte e eu acabei lançando esse desafio pra eles em março de 2015. Chegou agora em outubro e tive essa feliz surpresa de tê-los entre os classificados. Então a primeira etapa foi decorrente de uma plataforma de jogos online onde eles puderam testar suas habilidades de tomada de decisão no ambiente empresarial”, afirmou a docente.

Foi graças a proposta apresentada aos alunos, que os semifinalistas embarcam para a capital Curitiba para participarem da próxima etapa da competição nesta sexta, sábado e domingo. Uma entre os quatro acadêmicos selecionados é a Renata Bedin Piazza, do terceiro ano de Ciências Contábeis, do campus avançado de Chopinzinho. Segundo ela, passar de fase já é uma conquista. “Eu soube do programa através da professora Jéssica, que nos incentivou a fazer parte desse desafio como uma forma de aprimorar nosso conhecimento” , disse.

O fato de ser uma atividade extracurricular não fez com que os alunos medissem os esforços. Para a professora Jéssica, o fato deles estudarem no campus avançado e os números mostram que isso impulsionou para que eles se dedicassem ainda mais. Entre os mais de 50 mil inscritos, a Unicentro ficou em 4º lugar entre o maior número de participantes, com quase 500 alunos. “Dependeu de dedicação deles, pois se trata de uma atividade extracurricular. Então, não foi durante as aulas. As dúvidas que eles tinham eu acompanhei, procurei ajudá-los, mas eles precisaram dedicar um tempo extra. A maioria deles são de Administração e Ciências Contábeis, por se tratar das nossas áreas, mas seria interessante que nós divulgássemos mais para que possamos em conjunto com outros professores dar uma dimensão maior para isso”.

Renata e seus colegas estão na expectativa de passar para a última fase, que será em Brasília, mas, mais do que isso, de que a competição agregue ainda mais conhecimento aos estudantes. “Acredito que a semifinal será uma forma de testarmos as nossas capacidades empreendedoras, além de agregar conhecimento para o nosso futuro como profissionais. Eu espero poder aprender ainda mais com as atividades que serão propostas”.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome