Aldo Bona é condecorado com a Ordem do Pinheiro

0
178

Aldo Bona é condecorado com a Ordem do PinheiroPublicado 18 de dezembro de 2015 | Por djesse Reitor foi condecorado com a Ordem Estadual do Pinheiro. (Foto: Arnaldo Alves / ANPR)

Reitor foi condecorado com a Ordem Estadual do Pinheiro. (Foto: Arnaldo Alves / ANPR)

Nesta sexta-feira (18), o professor Aldo Nelson Bona foi condecorado com a Ordem do Pinheiro, a mais alta honraria do Estado. Ao todo, 42 personalidades, que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento do Estado, foram homenageadas. Além de reitor da Unicentro, Aldo Bona também é presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) e vice-presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

A outorga da mais alta comenda do Estado foi dada pelo governador Beto Richa, em cerimônia no Palácio Iguaçu, com a presença de autoridades, amigos e familiares dos homenageados. A tradicional cerimônia fez parte das ações que marcam os 162 anos de Emancipação Política do Paraná, comemorados dia 19 de Dezembro.

Para o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, a homenagem é, também, um reconhecimento ao trabalho das universidades estaduais em prol do desenvolvimento do Estado. “Entendemos essa homenagem a todo o sistema estadual de ensino superior. Fico muito grato por ter sido escolhido, mas divido esta honraria com toda a comunidade acadêmica da Unicentro, instituição que tem feito uma grande trabalho na região Central do Estado”, afirmou ele.

“Um momento especial para todo o Paraná. Estamos homenageando pessoas ilustres, que dão exemplos e contribuem para o fortalecimento da sociedade paranaense e brasileira”, disse Richa. Receberam a Ordem do Pinheiro expoentes da política, economia, da área da justiça, da religião, das letras e artes, do esporte, da comunicação, da administração pública, empresários e profissionais de diversas áreas. O governador enalteceu o trabalho dos homenageados.

“A homenagem se deve às mulheres e aos homens que ajudaram a moldar o Brasil como uma nação que se reconhece nas suas raízes, nas suas realizações e no seu maravilhoso potencial humano e material. E que também contribuíram para formar a identidade paranaense, que é tão cara aos cidadãos deste Estado”, disse o governador.

“Para além deste ato cerimonial em si, a outorga desta medalha tem um valor simbólico pelo qual o Estado e o povo paranaense se reconhecem como uma unidade orgânica da federação pautada pelos princípios desenvolvimento, da liberdade, da justiça e da solidariedade”, concluiu Beto Richa.

Também foi homenageado o presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, parceiro da Unicentro em diversos projetos e áreas, bem como na parceria da rádio Unicentro Entre Rios FM.

.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome