Afonso e Erivelton assumem a direção do Campus Irati

0
151

Afonso e Erivelton foram empossados pelo reitor Aldo Nelson Bona e pelo vice-reitor, Osmar Ambrósio de Souza.

Afonso e Erivelton foram empossados pelo reitor Aldo Nelson Bona e pelo vice-reitor, Osmar Ambrósio de Souza.

Para dar continuidade ao processo constante de desenvolvimento e crescimento do Campus Irati da Unicentro, os professores Afonso Figueiredo Filho e Erivelton Fontana de Laat assumiram a Direção do Campus em cerimônia realizada na noite da última terça-feira, 16. O mandato que teve início neste ano segue até 2020.

A nova direção tem como primeira meta elaborar um plano diretor. Afonso destacou que serão feitas consultas aos departamentos pedagógicos e setores administrativos a fim de levantar quais são as demandas e anseios. “Depois de fazer um diagnóstico das necessidades de cada departamento e setor, vamos dar o devido encaminhamento com projetos e tentativas de solução de problemas para atingir as metas que cada um tem”, acrescentou.

Erivelton explicou que as estratégias de aproximação possibilitarão que o gabinete da direção não seja fixo, mas sim itinerante. “É uma maneira mais moderna de gestão e uma questão de marca pessoal que eu e o Afonso queremos imprimir. Esse é um momento de união e o Campus Irati historicamente sempre foi muito unido e retomamos isso. Tivemos um processo eleitoral que faz parte da democracia, mas ao fim dele se desmonta todo o palanque e vamos agora gerenciar o campus ouvindo todos os lados, todas as pessoas envolvidas”, observou.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona lembrou que a nova direção tem o compromisso de cada um empenhar o melhor de si, além de estar presente, saber ouvir e circular nos diversos setores e unidades do campus trocando ideias e aprimorando os debates. Para Aldo, dentro do cenário de crise econômica que o país se encontra, estar perto é fundamental para encontrar as melhores soluções. “Sem dúvida nenhuma, em um momento como esse, o diálogo é a melhor estratégia de estabelecer os caminhos e as prioridades para que o pouco que se consegue seja investido naquilo que é considerado como prioritário pelo coletivo da comunidade acadêmica”, afirmou.

A cerimônia de posse de Erivelton e Afonso marcou também a despedida dos professores Edelcio Stroparo e Maria Rita Kaminski Ledesma da direção. Em seu discurso, Maria Rita destacou que a Unicentro tem um corpo docente cada vez mais produtivo e agentes universitários que trabalham com muita dedicação. “Agradeço também a todos que foram nossos parceiros e contribuíram com o nosso trabalho ao longo destes anos”, complementou.

Para Edelcio, o final da gestão de fato é um momento para fazer balanços e relembrar situações. Além de importantes obras que já estão garantidas, como a construção da nova biblioteca, o ex-diretor classificou como conquista mais importante a regularização da dominialidade do imóvel no qual está instalado o campus. “Tem toda uma história de conquistas da nossa comunidade na aquisição desse imóvel, o que também envolveu o município de Irati numa grande parceria. Foram muitos anos de dificuldade para pagamento e agora conseguimos a escritura definitiva. Este no meu modo de ver é a maior conquista, porque representa a concretização de um sonho”, finalizou.

Postado em noticiasFonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome