Acadêmicos de Química e Engenharia de Alimentos visitam a cooperativa Coamo

0
255

Acadêmicos de Química e Engenharia de Alimentos visitam a cooperativa CoamoPublicado 30 de novembro de 2015 | Por coorc Acadêmicos de Química e Engenharia de Alimento visitaram a cooperativa.

Acadêmicos de Química e Engenharia de Alimento visitaram a cooperativa.

Sair das salas de aula e conhecer de perto como é o dia a dia de trabalho da profissão escolhida. Foi para proporcionar essa experiência aos acadêmicos de Química e Engenharia de Alimentos, que as professoras Franciely Ignachewski, Karina Czaikoski e Roberta Kluber organizaram uma viagem até a Coamo, em Campo Mourão, na última terça-feira (24).

De acordo com a professora Franciely, o objetivo da visita também foi levar os alunos para vivenciar o conteúdo visto em sala de aula. “Conseguimos conhecer e passear por toda a estrutura na área de preparo de óleo dentro da refinaria. Vimos a parte de processamento de margarina e, também, a parte da confecção das embalagens”, conta.

No total, 43 alunos participaram da viagem. Segundo a professora Franciely, um dos maiores problemas encontrados nos cursos da área de exatas é a evasão. Nesse sentido, a visita foi uma forma de motivar os alunos a continuarem no curso, conhecendo desde cedo como é a realidade do mercado de trabalho. “Esperamos que eles se sintam mais motivados, que procurem mais essa parte tecnológica, que visem a parte de indústria porque é um setor que sempre está precisando de profissionais”, destaca.

Essa foi a primeira visita feita pelo grupo à Coamo, mas a intenção é repetir a experiência. Futuramente, serão programadas visitas em outros setores da cooperativa.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome