Um pinheirinho para além do Natal

0
147

Será que você alugaria uma árvore de Natal? Michael e Adrian Christen decidiram fazer alguma coisa contra o desperdício de árvores na Suíça, onde mais de um milhão de pinheirinhos são jogados fora depois do Natal.

Michael, dono de um horto no cantão de Berna, e seu irmão Adrian, engenheiro florestal, decidiram alugar árvores de Natal. Os clientes encomendam o pinheirinho pela internet, que é então entregue plantado em um pote e buscado de volta após as festas. swissinfo.ch acompanhou Michael e o pai dos dois irmãos nas entregas deste ano.

As árvores menores têm um metro de altura e custam US$ 72. Elas podem ser usadas seis vezes, depois elas ficam grande demais, de acordo com os irmãos. Em seguida, são plantadas em florestas ou jardins.

Quase todas as 350 árvores disponíveis no site traumbaum.ch já foram reservadas. Segundo os irmãos, as pessoas têm várias razões para alugar árvores de Natal: algumas pela ideia de reutilizar a árvore; outras por razões ambientais, já que um grande número precisa ser importado; ou ainda, principalmente os idosos, por achar conveniente.

Mas os proprietários temporários não podem ficar sentados e não fazer nada: os pinheirinhos precisam ser regados diariamente.

(Fotos: Christoph Balsiger, swissinfo.ch, texto: Thomas Stephens, swissinfo.ch)

Traumbaum (Alemão)

Escreva o primeiro comentário a este artigo.

Escreva um comentário…

Mais…
Menos…Fonte: Swiss Info

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome