Filmagem de “Um sino para o pequeno Urs”

0
175

Incorporar

Copie e cole o código de incorporação acima

A aventura de Urs fez sonhar milhões de crianças. Aos 70 anos da publicação da fábula de Selina Chönz e Alois Carigiet, o director suíço Xavier Koller, vencedor de um Oscar em 1990 por “A viagem da esperança”, leva este clássico ao cinema.

A história ocorre no povoado de Guarda, na região da Baixa Engadina (Sudeste), no cantão dos Grisões, onde todo ano, em 1° de março, as crianças percorrem as ruas com sinos para espantar o inverno e dar as boas-vindas à primavera. O pequeno Urs também quer participar da festa, conhecida como a ‘Chalandamarz’, mas como só tem um sino pequeno, é enviado ao fim do cortejo.

As escondidas, Urs foge da casa de seus país para a montanha em busca de sino maior. É apenas o começo de sua aventura.

O libro ilustrado ‘Schellen-Ursli’ foi publicado em reto-romano em 1945. Traduzido em nove línguas, chegou a vender um milhão de exemplares.

O diretor Xavier Koller levou para as grandes telas esse conto, como orçamento de 5,5 milhões de francos suíços. Essa produção causou grande interesse na região, que espera promover o turismo através da divulgação do novo filme.

swissinfo.ch acompanhou a filmagem de “Um sino para o pequeno Urs”, que estreia nas salas de cinema na Suíça dia 14 de outubro.

Também esteve presente um convidado especial: o ministro da Cultura da Suíça, Alain Berset.

“É impressionante ver quanta gente trabalha na filmagem, seu profissionalismo e precisão. Nada é deixado ao acaso. Quando se está ao lado dos atores tem-se a impressão de entrar nessa história, de viajar no tempo”, declarou o ministro para swissinfo.ch.

Também Ivo Kummer, diretor da seção cinema da Secretaria Federal da Cultura, disse, comovido: “Recordo que, menino, tinha um pouco de medo ao ver os desenhos de Carigiet, que mostram um mundo real e fantástico ao mesmo tempo. Era extranho, sempre tinha algo torcido nas casas, nas paredes, nas janelas…

Escreva o primeiro comentário a este artigo.

Escreva um comentário…

Mais…
Menos…Fonte: Swiss Info

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome