Encontros com Werner Gadliger

0
78

Werner Gadliger nasceu em 1950 em Kehrsatz, Berna. Ele aprendeu a profissão de fotógrafo no final dos anos 1960 e depois trabalhou em diversas profissões. Em meados dos anos 1970 realizou diversos trabalhos para a Suíça Turismo e depois como fotógrafo aéreo na Áustria, Inglaterra e Suíça. Algumas das imagens apresentadas aqui foram realizadas nesse período.

"Fotografo as pessoas não para mostrá-las, mas sim registrar seu caráter único", escreveu Werner Gadliger no prefácio do livro "Encontros", publicado em 1979 (edição própria, mil exemplares).

As imagens apresentadas nesta galeria são reproduções do livro. Por vezes, Gadliger apresenta histórias através do posicionamento das imagens. À primeira vista o espectador acredita ver cenas banais, de pessoas curiosas ou alternativas encontradas por eles ao longo do caminho: manequins de vitrine, punks, músicos de rua, vagabundos, bêbados ou homens dormindo em uma sala de espera. "As imagens são para mim uma mostra do grande teatro da vida, onde cada pessoa é o seu próprio ator."

O livro de Werner Gadliger nunca foi reeditado. Os originais podem ser vistos até o final de janeiro de 2017 na Fundação da Fotografia em Winterthur.

(Fotos: Werner Gadliger, Texto: Thomas Kern, swissinfo.ch)

Fonte: Swiss Info

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome