The Musical The Series, série exclusiva do Disney+

0
20

Depois de um ano de espera, o streaming da Disney, o Disney+, será lançado no Brasil no próximo mês, no dia 17 de novembro. Com um catálogo extenso, que combina as antigas produções com as novas e exclusivas da plataforma – seja da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars ou National Geographic –, pode ser difícil escolher o que começar a assistir. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos até agora sobre o lançamento da Disney+ no Brasil

Se você for um eterno apaixonado pela trilogia de filmes do High School Musical, High School Musical: The Musical The Series certamente precisa ser uma opção da sua lista, se possível, a primeira. Para aqueles que não gostam tanto dos filmes, a série pode surpreender.

Não. High School Musical: The Musical The Series não é um reboot, uma releitura ou uma sequência de High School Musical, então você não verá uma ‘nova Gabriella Montez’ ou um ‘novo Troy Bolton’ e todos os outros personagens clássicos. No entanto, o universo das duas produções é o mesmo. 

Ambientada no East High pós-sucesso de High School Musical, High School Musical: The Musical The Series apresenta como está a clássica escola nos dias atuais e quem são os alunos que agora frequentam o colégio. 

+++LEIA MAIS: Disney + finalmente anuncia valor mensal e anual no Brasil

A história parte da chegada de uma nova professora de artes, que foi uma personagem secundária no primeiro filme e por este motivo, fica completamente chocada e frustrada ao descobrir como os alunos não valorizam o East High em relação à trilogia da Disney.  

Para mudar isso, a nova professora, Miss Jenn (Kate Reinders), decide fazer um musical do primeiro filme do High School Musical e embarca em uma grande aventura para encontrar os alunos e produzir grandiosamente esta peça. 

O que ninguém, entre os personagens, esperava era o resultado do trabalho árduo de produzir um musical: a união e amizade. High School Musical: The Musical The Series explora, de maneira sensível e bem-desenvolvida, as relações, respeito e carinho que surgem da convivência – e da diferença entre os alunos.

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]

Ao longo de dez episódios, conhecemos Nini (Olivia Rodrigo), Ricky (Joshua Bassett), E.J. (Matt Cornett), Gina (Sofia Wylie), Carlos (Frankie A. Rodriguez), Ashlyn (Julia Lester), Kourtney (Dara Reneé), Big Red (Larry Saperstein) e outros. 

Em meio às dificuldades da vida, problemas pessoais e desafio de criar um musical ao lado de pessoas tão diferentes, os alunos se aventuram em si mesmos para descobrirem os próprios limites e se reinventarem no coletivo. A temática da amizade é muito valorizada na série.

Certamente que as paixões não ficaram fora durante este processo de autoconhecimento e de se reconhecer no outro. Amores do passado voltam, amores nascem do presente e amores são garantidos para uma próxima temporada. 

+++LEIA MAIS: Com estreia do Disney + ainda em 2020, empresa tira títulos dos outros streaming

Como High School Musical: The Musical The Series não é um reboot, a série conta com músicas inéditas e exclusivas, muito bem construídas e que dialogam com o mundo moderno em que vivemos. Muitas das canções relembram a importância do amor-próprio, da aceitação, das amizades, da união e dos amores.

Em algumas cenas e na apresentação final do musical, o elenco canta alguns dos sucessos do primeiro filme do High School Musical. Vale destacar o talento dos jovens cantores – seja nas versões da trilogia, seja nas canções originais. 

Por seguir o padrão Disney e ser voltada ao público adolescente-jovem, a série revive alguns clichês – o que, neste caso, não é um problema. Ainda, é muito divertida, os episódios têm em média 30 minutos, e torna a produção uma aposta certeira para maratonar. Spoiler: dois atores de High School Musicalfizeram uma participação especial. 

+++LEIA MAIS: Saudade de Glee? 6 filmes para quem ama a série, de High School Musical a Escolha Perfeita

A segunda temporada deve ser lançada apenas em 2021, mas a série ganhará um especial de Natal no dia 11 de dezembro, exclusivo do Disney+. Como o streaming já estará disponível no Brasil, o conteúdo deve ser liberado aqui também.

No especial de natal, o elenco cantará sucessos natalinos, clássicos do pop e até mesmo canções de Hanucá, a festa judaica. Uma prévia da segunda temporada deve ser lançada na mesma data.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA’ | ROLLING STONE BRASIL

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome