Rolling Stone · Qual música dos Beatles foi gravada em um único dia?

0
39

Em 1969, os Beatles lançaram uma música que chegaria ao topo das paradas britânicas. Como a banda é muito talentosa, não é de se espantar quando descobrimos que a faixa foi gravada em um único dia, como relembra o Far Out Magazine

Entre os discos Let It Be e Abbey RoadJohn Lennon teve a ideia de produzir a canção “The Ballad of John and Yoko”. A música foi creditada para Lennon–McCartney – nome da parceira musical dos dois artistas. Todo o processo de composição e gravação foi realizado em menos de 24 horas.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?

Vale lembrar como George Harrison e Ringo Starr não participaram do projeto. Isso porque  Ringo estava filmando um filme e Harrison visitava a família fora de Londres. “Por causa disso, foi a escolha de re-remixar ou fazer uma nova música – e você sempre faz uma nova, em vez de mexer com uma antiga. Foi o que fizemos e acabou bem”, disse Lennon em entrevista de 1969.

Como a EMI era proprietária dos estúdios Abbey Road, isso dava a possibilidade do Fab Four ter sessões espontâneas. Dessa forma, o grupo conseguiu gravar a música de forma muito rápida.

+++ LEIA MAIS: Qual música de John Lennon foi considerada ‘estranha demais’ para os Beatles e recusada até no disco com Yoko Ono?

“É algo que escrevi e é como uma balada dos velhos tempos”, falou Lennon na mesma entrevista de 1969.

O single “The Ballad of John and Yoko” chegou ao Nº 1 das paradas britânicas – o que também marcou a última vez que uma música dos Beatles alcançou a posição na Inglaterra.

Ouça:


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome