Rolling Stone · Novo livro dos Beatles terá transcrição de 120 horas de conversa dos integrantes

0
15

O primeiro livro dos Beatles desde a virada do milênio foi anunciado. A nova obra contará a história do último disco de estúdio da banda Let It Be (1970). As informações são do site NME.

O projeto começará a narrar a história do grupo desde o início de 1969, logo após o lançamento de The White Album (1968). Também, relembrará as sessões e performance do grupo no telhado da Apple Corps (última apresentação ao vivo deles).

+++ LEIA MAIS: Ouça o surpreendente vocal isolado de Paul McCartney em ‘Paperback Writer’

O livro ainda apresentará a transcrição das 120 horas de conversa dos Beatles enquanto estavam nas sessões de gravação do disco. Quem garantir a obra, ainda poderá ver as centenas de fotos inéditas dos arquivos de Linda McCartney e do fotógrafo Ethan A. Russell.

Enquanto o romancista Hanif Kureishi escreveu a introdução, o diretor Peter Jackson ficou responsável pelo prefácio. Inclusive, o documentário do cineasta sobre o disco Let It Be estreará em 27 de agosto de 2021. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra briga com John Lennon: ‘O maluco mais adorável que já conheci’

Apesar de as gravações do disco serem relembradas por serem tumultuosas, Kureishi coloca no livro: “Na verdade, este foi um momento produtivo para eles, quando criaram alguns de seus melhores trabalhos”

Ele continua: “E é aqui que temos o privilégio de testemunhar seus primeiros rascunhos, os erros, as derrapagens e digressões, o tédio, a empolgação, a interferência alegre e as descobertas repentinas que levaram ao trabalho que agora conhecemos e admiramos”.

+++ LEIA MAIS: O dia que Bob Dylan conheceu os Beatles: ‘Ficamos chapados e rimos para caramba’

Intitulado The Beatles: Get Back, o livro de capa dura terá 240 páginas e será lançado em 31 de agosto de 2021.  

Assista ao trailer de divulgação de The Beatles: Get Back:


+++ BK’ lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: ‘A gente sabia que ia explodir’ 

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome