Rolling Stone · Morre a atriz Aurora Duarte, aos 83 anos

0
22

A artista protagonizou filme ‘O Canto do Mar’ e também realizou trabalhos como diretora

Atriz, roteirista, produtora e diretora pernambucana, a icônica Aurora Duarte morreu na manhã desta quinta, 6 de agosto, aos 83 anos, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A artista estava internada há mais de dois meses após um tombo, segundo o amigo e cineasta Pedro Paulo Mendes da Silva. As informações são do portal Terra.

+++LEIA MAIS: Morre o ator Gésio Amadeu, o Chef Chico de Chiquititas, aos 73 anos

Duarte foi descoberta em Recife em 1952 pelo diretor Alberto Cavalcanti. Ele a escolheu como protagonista do filme O Canto do Mar, produção que chegou a concorrer à Palma de Ouro em Cannes, em 1953.

Aurora Duarte sofria de um transtorno no qual ocorre uma alteração nas funções cognitivas. Por não possuir parentes vivos, a estrela recebeu ajuda de diversos amigos, mas não resistiu a um tombo. Após semanas no hospital, ela morreu vítima de uma infecção generalizada.

+++LEIA MAIS: Adoniran Barbosa ganha homenagem com disco de 11 músicas inéditas em projeto da cerveja Eisenbahn; conheça

Devido ao transtorno, Duarte não era ativa no cinema brasileiro há muito tempo. No entanto, a atriz participou de muitas produções ao longo da carreira – principalmente filmes de ação. Ela estrelou Armas da Vingança, de Carlos Coimbra, e Três Garimpeiros, do italiano Gianni Pons, por exemplo.

Duarte também atuou sob a direção de Walter Hugo Khouri em Fronteiras do Inferno (1959), sobre a realidade do garimpo na fronteira Brasil-Bolívia. A produção recebeu diversos prêmios. 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: ‘SOU ESSA MISTURA LOUCA’ 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome