Rolling Stone · Mãe de Kurt Cobain relembra do momento que ouviu ‘Smells Like Teen Spirit’ pela primeira vez

0
95

Em arquivos resgatados pela Far Out Magazine, a mãe de Kurt Cobain, Wendy, relembro do momento em que ouviu pela primeira vez a faixa icônica doNirvana, “Smells Like a Teen Spirit“. A música, que é abertura do segundo disco de estúdio do grupo, Nevermind, foi lançada pela DGC Records em 1991 e é, definitivamente, o maior sucesso do Nirvana

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre ‘Bleach’, do Nirvana, que você provavelmente não sabia

Na ocasião, Wendy conta que o filho era muito modesto e antes de colocar a faixa para no tocar no estéreo para toda a família, ele disse: “Mãe, posso tocar minha fita? Fiz uma gravação”. 

+++ LEIA MAIS: Música do Nirvana foi inspirada em livro clássico que virou filme; conheça

“Como só estou ouvindo isso agora?”, questionou Wendy. Na sequência, Kurt se ofereceu para manter o volume mais baixo, porque o padrasto estava assistindo futebol naquele domingo, porém, em resposta ela disse com muita emoção: “Ele não precisa ouvir o futebol, aumente o volume!”

+++ LEIA MAIS: Como foi a passagem do Nirvana pelo Brasil em 1993: noite com João Gordo e caos no palco; assista ao show completo

Wendy também lembra como alertou o filho sobre o sucesso da banda dizendo que o Nirvana“o levaria até a lua” e acrescentou o quanto ela temia de que ele não estivesse pronto para a fama. Ouça abaixo a faixa e lembre da primeira vez em que a ouviu:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome