Rolling Stone · Jimmy Kimmel se desculpa por ‘blackface’ em programa antigo

0
21

Em comunicado, o apresentador Jimmy Kimmel se desculpou por ter feito ‘blackface’ em esquetes exibidas na KROQ-FM e no The Man Show, no canal Comedy Central, em 1996. As informações são da Variety.

Nos episódios dos programas, Kimmel fez performances ofensivas de celebridades negras. Em um dos capítulos, ele interpretou de maneira ofensiva o ex-jogador de basquete Karl Malone

+++ LEIA MAIS: Jimmy Fallon se desculpa por esquete com ‘blackface’, exibida no Saturday Night Live em 2000; entenda

“Há muito tempo reluto em abordar isso, pois sabia que isso seria comemorado como uma vitória por aqueles que equiparam desculpas a fraqueza e torcem por líderes que usam preconceito para nos dividir. Esse atraso foi um erro”, disse Kimmel.

“Não há nada mais importante para mim do que o seu respeito, e peço desculpas aos que foram genuinamente magoados ou ofendidos pela maquiagem que eu usava, ou pelas palavras que falei.”

+++ LEIA MAIS: Episódios da série 30 Rock com blackface são retirados do streaming

Kimmel recebeu críticas sobre a atitude depois das esquetes voltarem a ganhar repercussão na internet nos últimos tempos.

“Fiz dezenas de impressões de pessoas famosas, incluindo Snoop Dogg, Oprah, Eminem, Dick Vitale, Rosie e muitas outras. Em cada caso, eu pensava nelas como personificações de celebridades e nada mais. Olhando para trás, muitos desses esboços são embaraçosos e é frustrante que esses momentos impensados ​​tenham se tornado uma arma usada por alguns para diminuir minhas críticas às injustiças sociais e outras”.

+++ LEIA MAIS: Netflix retira episódio de série por causa de blackface

O apresentador completou ao dizer que acredita em como “evoluí e amadureci nos últimos vinte anos, e espero que seja evidente para quem assiste ao meu programa. Sei que não será a última vez que ouvirei disso e que será usado novamente para tentar me calar. Eu amo muito este país para permitir isso. Não serei intimidado por aqueles que fingem indignação por promover suas agendas opressivas e genuinamente racistas”.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome