Rolling Stone · Filho do criador de Capitão América critica associação do herói a Trump

0
14

Pessoas usaram o símbolo do herói da Marvel ao invadir o Capitólio dos Estados Unidos

O filho de Jack Kirby – que é o co-criador do Capitão América, Neal Kirby, falou sobre as pessoas que usaram o símbolo do herói da Marvel ao invadir o Capitólio dos Estados Unidos na última semana. As informações são do Omelete.

+++ LEIA MAIS: Muito mais que Capitão América: Chris Evans já interpretou 8 personagens dos quadrinhos no cinema; veja

Neal Kirby afirmou, em um comunicado para o jornalista Jake Tapper, da CNN, que o pai não gostaria da associação do Capitão América a Donald Trump e criticou o presidente dos Estados Unidos.

Ele começou dizendo: “Foi meu pai, Jack Kirby, junto ao colega Joe Simon, que criaram o Capitão América em 1941. Talvez o símbolo mais icônico do patriotismo desde o “Espírito de 1776”, o Capitão se sustenta como símbolo e protetor da nossa democracia e do estado de direito há 79 anos. Ele foi criado por dois judeus de Nova York que odiavam nazistas e odiavam tiranos. O Capitão América defendia os pé-rapados e, conforme a história, antes mesmo de ganhar força e agilidade dos cientistas do exército, ele sempre representou dignidade e nunca desistiu.”

“Aos 72 anos, tenho memórias muito intensas de cada distúrbio político e cultural desde a revolução cubana nos anos 1950. Se você somar as histórias que o meu pai contava, eu consigo pintar os campos de batalha do norte da França, nos arredores de Metz, na Segunda Guerra. Mas são os fatos que transcorreram na capital do nosso país em 6 de janeiro, uma insurreição fomentada pelo nosso presidente, que vão me assombrar para sempre”, afirmou.

+++LEIA MAIS: Chris Evans, de Capitão América, aparece cheio de tatuagens e choca a internet

Neal continuou: “Enquanto eu assistia a um dos vídeos horripilantes do ataque ao Capitólio, achei que tinha visto uma camiseta do Trump de Capitão América! Fiquei chocado e envergonhado. Acho até que eu vi alguém com o escudo do Capitão. No Google, encontrei rápido o TrumpCapitão em camisetas, cartazes, até numa bandeira! São imagens nojentas, infames. O Capitão América é a antítese de Trump. Enquanto o Capitão é abnegado, Trump só age em causa própria. Enquanto o Capitão luta pelo nosso país e pela democracia, Trump luta pelo próprio poder e pela autocracia. Enquanto o Capitão América está do lado da pessoa comum, Trump defende os poderosos, os privilégios. Enquanto o Capitão América é corajoso, Trump é um covarde. Não há como os dois serem mais diferentes.”

Por fim, concluiu: “Meu pai, Jack Kirby, e Joe Simon, criadores do Capitão América e veteranos da Segunda Guerra, ficariam enojados com essas imagens. Elas são uma ofensa à memória dos dois. Se Donald Trump tivesse as qualidades e o caráter do Capitão América, a Casa Branca seria símbolo da verdade e da integridade, não um esgoto purulento de mentira e hipocrisia. Tivemos vários presidentes com os mesmos valores do Capitão América. Não é o caso de Donald Trump.”


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY – conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome