Rolling Stone · Em 1993, os Ramones fizeram o primeiro show punk da história dos Simpsons; assista

0
48

O grupo foi procurado pelo criador Matt Groening para participar do desenho; confira

Os Simpsons, iniciado em 1989, fez sucesso com os personagens amarelos – e poucos anos depois já começou a incluir no programa bandas famosas, como foi o caso dos músicos do grupo Ramones. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Os 25 melhores convidados especiais de Os Simpsons, para Fox: Pelé, Paul McCartney, Rolling Stones e mais [LISTA]

Nos anos 1990, os Simpsons se tornou um enorme sucesso, imortalizando diversas celebridades em todos os episódios. Em 1993, o Aerosmith e o Red Hot Chili Peppers já tinham estreado no programa – e pouco tempo depois foi a vez dos Ramones, o primeiro grupo punk a ser imortalizado pelo desenho. 

Enquanto os Simpsons ficavam famosos, o final dos anos 1980 para 1990 não foi uma boa época para os Ramones, que viram o fervor pela banda diminuir. Assim, Matt Groening e os outros escritores da série – todos fãs do grupo punk – tiveram a ideia de oferecer aos músicos algumas participações em celebrações especiais.

+++ LEIA MAIS:7 fatos bem estranhos sobre a casa dos Simpsons: de cemitério no quintal a quarto secreto

No episódio de estreia do grupo “Rosebud”, os Ramones fazem um show no aniversário de Sr. Burns, vilão bilionário de Springfield. “Aqui estão vários jovens que, com certeza, vão muito longe. Senhoras e senhores, os Ramones!”, diz o fiel servo de Burns, Smithers, apresentando a banda. 

Além da apresentação, algumas falas curtas e precisas da banda trazer a verdadeira alegria à apresentação: “Eu só quero dizer que esse show é péssimo”, diz Joey Ramone, e Johnny fala “Ei” antes de um agressivo “Feliz Aniversário. Até C.J. também tem uma fala: “Vá para o inferno, seu velho bastardo!”. 

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons previu Covid-19 e novas vespas assassinas que tomaram os EUA, admite roteirista

Apesar de a banda se separar anos depois dessa participação, os Simpsons certamente foram essenciais por parte da popularização do grupo. Confira o vídeo dos Ramones no episódio de 1993:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome