Rolling Stone · 6 animações que contam histórias incríveis sem qualquer diálogo [LISTA]

0
24

Gestos, expressões faciais e corporais, trilhas sonoras, uso de cores, movimento de câmera e muitas outras técnicas podem substituir a fala na hora de contar uma boa história

Há quem considere o ato da fala como um elemento essencial para a comunicação. Mas se pararmos para analizar bem, é possível ver que isso não é necessariamente verdade, e o cinema provou isso durante toda a era dos filmes mudos.

Gestos, expressões faciais e corporais, trilhas sonoras, uso de cores, movimento de câmera e  muitas outras técnicas podem ser usadas para contar uma história.

+++LEIA MAIS: 5 filmes que falam sobre a morte de maneira criativa [LISTA]

Gritos não são essenciais para representar uma discussão intensa, e Charlie Chaplin até provou que é possível contar piadas e fazer as pessoas rirem sem proferir sequer uma única palavra. 

E foi com isso em mente que fomos atrás de produções, de fora da época do cinema mudo, que privaram os personagens da fala. Mas aí então surgiu a ideia: por que não deixar as coisas ainda mais interessantes, e procurar animações que se encaixem nesse escopo?  

Então selecionamos seis animações imperdíveis que narram histórias incríveis sem qualquer diálogo.

Veja abaixo.

A Tartaruga Vermelha (2016)


Fantasia (1940)

https://www.youtube.com/watch?v=LpKA9n-75tQ


O Mágico (2010)


Shaun, O Carneiro (2015)


As Bicicletas de Belleville (2003)


Chá de Sangue e Fio Vermelho (2006)


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome