Rolling Stone · Como o Pink Floyd mudou o nome da banda às pressas antes de um show? Conheça as outras opções do grupo

0
16

O Pink Floyd influenciou diversos grupos musicais e possui como uma das principais marcas o próprio nome – no entanto, ele não foi a primeira opção. As informações são da Far Out Magazine

+++LEIA MAIS: Roger Waters critica David Gilmour por impedi-lo de acessar páginas do Pink Floyd: ‘Ele acha que sou irrelevante’

Antes de decidirem o nome final, a banda passou por títulos como The Megadeaths, The Spectrum 5 e The Screaming Abdabs, que abreviaram para The Abdabs em algum momento – e pouco tempo depois foi adotado o nome The Tea Set.

No entanto, quando o grupo foi se apresentar em 1965, eles perceberam que já havia outra banda na lista com o mesmo nome, The Tea Set. Para resolver a situação rapidamente, Syd Barrett começou a criar nomes de bandas a partir das próprias inspirações dele. 

Desta forma, ele se inspirou em Pinkney “Pink” Anderson e Floyd Council – e com os dois nomes criou-se The Pink Floyd Sound. Posteriormente, o “Sound” seria tirado do nome, resultando no icônico título Pink Floyd.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd disponibiliza músicas raras pela primeira vez no streaming; ouça


+++ A PLAYLIST DO RUBEL

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome