Rolling Stone · 10 filmes de terror subestimados para assistir no mês do Halloween

0
2

Em vez dos clássicos, chegou a hora de dar espaço para filmes menos conhecidos e comentados

O mês do Halloween chegou e, com ele, as maratonas dos filmes de terror. Na maioria das vezes, optamos pelos longas familiares e clássicos que sabemos que vão nos deixar morrendo de medo – e até reflexivos. No entanto, que tal dar espaço para as produções menos conhecidas ou menos comentadas?

+++ LEIA MAIS: Contagem regressiva: 29 filmes de terror incríveis para maratonar até o Halloween

Ao pensar nisso, a Rolling Stone Brasilselecionou 10 filmes de terror subestimados para assistir no mês do Dia das Bruxas. Confira a lista:


The Neon Demon

O terror psicológico acompanha a vida de uma jovem modelo aspirante que começa a causar inveja e fascinação nas pessoas da indústria da moda. The Neon Demon é um filme de experiências incômodas e com um visual brilhante. Ame-o ou deixe-o, pode gerar recepções mistas, mas é, de longe, uma produção ousada.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário


Corrente do Mal

Corrente do Mal revela a história de uma jovem que é perseguida por uma entidade que é transmitida depois de relações sexuais. O mais arrepiante do longa é perceber como os personagens não têm para onde irem sem serem seguidos por figuras assombrantes.

Para quem curte as trilhas sonoras dos longas, a de Corrente do Malé um brilho à parte.


Os Estranhos

Dirigido por Bryan Bertino, Os Estranhos segue a ida de um casal para uma casa de férias que é interrompida com a invasão de três estranhos. Sem spoilers, o final é bem aterrorizante e a atmosfera tensa chega ao ápice.

+++ LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais


Ready or Not – O Ritual

Também conhecimento como Casamento Sangrento, o longa revela como uma família rica tem uma tradição bizarra quando um novo parente entra para o círculo familiar. Repleto de reviravoltas, o encerramento do filme que mistura terror e comédia é umas das grandes surpresas e prazeres da produção.


Hush: A Morte Ouve

Maddie Toung, que perdeu a audição quando adolescente, vive isolada em uma cabana. No entanto, a rotina tranquila da jovem vira de ponta-cabeça quando um mascarado começa a persegui-la na própria casa. O slasher moderno é uma ótima pedida para quem gosta de momentos arrepiantes.

+++ LEIA MAIS: 40 anos de O Iluminado: como o filme influenciou todo o gênero de terror nos cinemas [ANÁLISE] 


You’re Next

O filme segue uma reunião de uma família distante que é atacada por um grupo de agressores mascarados. Um dos longas de terror mais divertidos dos últimos anos, You’re Next mostra muitas cenas de gore.


O Segredo da Cabana

Em O Segredo da Cabana, cinco amigos decidem passar o final de semana isolados. Apesar de esperarem uma viagem tranquila, eles recebem totalmente o oposto. A inquietante originalidade do filme é um dos pontos altos. Pronta para brincar com os arquétipos do terror, a produção também revela como o por trás da história é bem perverso.

+++ LEIA MAIS: A Evolução do Estereótipo das Mulheres nos Filmes de Terror, de Psicose a O Homem Invisível


A Morte Te Dá Parabéns

A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2 foge um pouco dos filmes de terror clássicos, mas não deixa de ser instigante do mesmo jeito. Com um tom mais cômico, o longa é perfeito para quem gosta de levar sustos e ficar tenso, mas também não gosta de enredos muito pesados.


Better Watch Out

A invasão domiciliar volta em Better Watch Out, mas de um jeito muito mais atrevido e delicioso – e na época do Natal!. Quando a babá Ashley vai à véspera do feriado cuidar de uma criança, ela se depara com momentos angustiantes e inimagináveis.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5? Clássico do terror precisa de mais uma continuação? Spoiler: não


Garota Infernal

Garota Infernal está, aos poucos, ganhando o reconhecimento que merece, mas ainda é subestimado. O terror supernatural apresenta a jovem Jennifer, que é possuída por um demônio e começa a matar os colegas homens da escola. A diretora Diablo Cody explorou, no meio de todo o gore, a posição da mulher na sociedade e as complexas relações entre amizades femininas.

+++ LEIA MAIS: Além dos clássicos: 8 filmes recentes de terror tão bons quanto os antigos – Corra!, A Bruxa e It: A Coisa


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome