Muros são pintados de preto em homenagem a NegoVila Madalena

0
17

Ao invés de paredes coloridas, o Beco do Batman, famoso local turístico e artístico de São Paulo, está de luto. Os muros foram pintados de preto por vários artistas, em homenagem ao artista Wellington Copido Benfati, conhecido como NegoVila Madalena, assassinado por um policial no sábado, 28 de novembro. As informações são do G1.

+++LEIA MAIS: Como violência policial e racismo são normatizados pela produção audiovisual brasileira [ANÁLISE]

Nos muros, além de frases em homenagem ao artista, como “Nego é pai” e “Nego eternamente eterno no coração da Vila”, também foram escritas declarações de protesto, como “No tempo do Batman haverá justiça”. 

 

Segundo o G1, o sargento da Polícia Militar (PM) Ernest Decco Granaro alegou que teria atirado em legítima, mas foi detido por outros policiais e foi indiciado por homicídio. 

+++LEIA MAIS: Quem é Banksy – e porque ele é considerado um artista revolucionário

De acordo com testemunhas, NegoVila, de 40 anos, estava com amigos em frente a uma distribuidora de bebidas quando, de madrugada, tentou separar uma briga entre um de seus colegas e um policial militar. O policial atirou para cima, fazendo o artista cair no chão com a correria. Depois disso, o policial teria se aproximado e efetuado mais um disparo.

Para cobrar justiça, além de homenagear o muralista, amigos e artistas de NegoVila decidiram pintar os muros. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY – conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: ‘QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome