Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical

0
25


Podemos dizer que a indústria fonográfica vive um de seus momentos mais frenéticos. Serviços de streaming permitem que qualquer um disposto a pagar uma mensalidade tenha acesso a um catálogo imenso de artistas e basicamente todos os gêneros musicais já criados.

Essa facilidade de acesso à música, somada às diversas sensações e sentimentos que percorrem cada um de nós todos os dias, criam os conhecidos moods. A plataforma Gente se dispôs a entender a fundo como esses moods influenciam as músicas que colocamos para tocar, e não só isso: como eles podem inclusive estar substituindo o próprio termo “gênero musical”.

Afinal de contas, só damos play em uma faixa que faça sentido para o que estamos sentindo naquele momento, então não faria sentido dizer que gosto musical se baseia em moods?

A Gente foi criada com o objetivo de divulgar informações contemporâneas e relevantes ao momento em que vivemos, através de estudos atuais e envolvendo pessoas que estejam por dentro do assunto abordado em cada estudo.

Assista abaixo ao vídeo da pesquisa, ou acesse o site para saber mais informações sobre a plataforma.



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome