Usain Bolt vence e é ouro nos 100m nas Olimpíadas do Rio

0
89
  • Tweeter

Rio de Janeiro

Rio 2016

Atletismo

Usain Bolt

Jogos Olímpicos

Usain Bolt vence e é ouro nos 100m nas Olimpíadas do Rio

mediaUsain Bolt se tornou tricampeão olímpico da prova dos 100m rasos na Rio 2016.
REUTERS/Dylan Martinez

O jamaicano Usain Bolt se tornou na noite deste domingo (14) tricampeão olímpico da prova dos 100m rasos ao cruzar em primeiro a linha de chegada com o tempo de 9,81 segundos. O título no Rio aumenta a incrível marca do atleta que já soma sete medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Depois de se classificar com o melhor tempo das eliminatórias com certa tranquilidade, Bolt mostrou mais uma vez porque é o fenômeno das pistas. A largada dos 100m no Estádio Olímpico não foi das melhores, ao contrário. Bolt teve o segundo pior tempo de reação da prova (0.155), apenas melhor que o marfinense Ben Youssef Meite.

Mas o jamaicano conseguiu se recuperar a partir da metade da prova, que chegou a ser liderada pelo seu principal adversário Justin Gatlin. O americano terminou em segundo e ficou com a medalha de prata com o tempo de 9,89 segundos. Em terceiro chegou o canadense Andre de Brasse, com 9,91 segundos.

O jamaicano Usain Bolt durante a prova dos 100 metros rasos no Rio de Janeiro.
REUTERS/Carlos Barria

Confiante na reta final, Bolt chegou a bater a mão no peito antes mesmo de cruzar a linha, comemorando a nova vitória que amplia ainda mais o seu impressionante desempenho nas pistas.

Apesar do bom resultado, o homem mais rápido do mundo ficou longe de quebrar seus recordes mundial estabelecido em 2009, em Berlim, quando completou a prova em 9,58 egundos, e olímpico, em Londres 2012, quando cravou 9,63 segundos. A mais nova conquista na carreira acontece a uma semana do jamaicano completar 30 anos de idade.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome