Tecnologia 5G é vedete de feira mundial de celular em Barcelona

0
73
  • Tweeter

Celular

Tecnologia

Tecnologia 5G é vedete de feira mundial de celular em Barcelona

Por

Patricia Moribe

mediaO MWC 2016 espera receber cerca de cem mil participantes.
Patricia Moribe

Cerca de 100 mil participantes são esperados para o maior evento de tecnologia de celulares, o Mobile World Congress (MWC) 2016, ou o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, que acontece de 22 a 25 de fevereiro, em Barcelona.

« It’s the place to be », ou seja, « é o lugar para se estar », diz um presidente de uma empresa de software de telefonia internacional baseada em Dubai. Ou seja, o MWC é um encontro obrigatório para empreendedores, fabricantes, desenvolvedores, além de pessoal de vendas e jornalistas do mundo todo.

As grandes empresas estão presentes com novos lançamentos, como Samsung, LG e Sony. A única que fica de fora é a Apple, que sempre organiza seus eventos à parte, em setembro, na Califórnia.

Segundo as estatítsticas do instituto britânico Gartner, publicadas no dia 16 de fevereiro, a Samsung vendeu, no último trimestre de 2015, 83 milhões de unidades no mundo e tem 20,7% do mercado. Já a Apple comercializou 71,5 milhõs de celulares, mas faturou mais porque seus modelos são mais caros.

Um mundo cada vez mais conectado

Um dos assuntos mais comentados este ano é o 5G, que pode deixar a internet 50 vezes mais rápida e aprimorar ainda mais a conectividade da pessoa com os objetos ao redor, como conta Igor Lopes, editor-chefe do site Canal Tech (canaltech.com.br), que acompanha de perto os lançamentos internacionais.

Além das empresas gigantes, há também espaço para start-ups do mundo todo, inclusive do Brasil. A Softex, Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, trouxe 14 empresas para o congresso. São companhias especializadas em serviços que começam a se expandir no exterior.

Nesse mesmo espaço para empresas menores há todo tipo de boa ideia associada ao celular. Por exemplo, um aplicativo que, conectado à escova de dente elétrica, controla a escovação do usuário. Ou alternativas de trocas de mensagens, de pagamentos por celular, games e acessórios.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome