Sob ameaça terrorista, Paris cancela eventos no verão

0
58
  • Tweeter

França

Paris

Terrorismo

Ameaça

Sob ameaça terrorista, Paris cancela eventos no verão

Por

RFI

mediaParis Plage, um dos principais eventos da capital no verão
REUTERS/Charles Platiau

A ameaça terrorista que paira sobre a França levou a prefeitura de Paris a cancelar vários eventos no verão. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Segurança Pública francesa, depois dos atentados de Nice, que deixaram 84 mortos e centenas de feridos.

De acordo com o comunicado da polícia francesa, “os dispositivos de segurança em diferentes eventos foram objeto de um exame minucioso”. Um dos exemplos é a Paris Plages, a praia artificial instalada pela prefeitura todos os anos na beira do Sena e em outros três locais, e será inaugurada nesta quarta-feira.

De acordo com Matthieu Lamarre, responsável pelo evento da prefeitura, serão instalados blocos de cimento e barreiras. Carros estacionados na calçada vão impedir o acesso de veículos. O objetivo é impedir que um atentado dos moldes de Nice, onde um caminhão saiu atropelando a multidão que assistia aos fogos de 14 de julho, se repita na capital. Também haverá controle no acesso ao local.

Calçadão na Champs Elysées é cancelado

A Secretaria de Segurança Pública francesa também decidiu cancelar alguns eventos na capital. Entre eles, o famoso cinema en plein air (cinema ao ar livre), em que filmes são exibidos em jardins públicos gratuitamente. Além disso, a transformação da avenida Champs Elysées em um calçadão, prevista para 7 de agosto, também foi anulada.

Mais de 300 mil pessoas passam todos os dias pela avenida, entre eles muitos turistas. A prefeitura de Paris também decidiu cancelar um campeonato de basquete em julho e agosto que aconteceria nos arredores de Paris nos dias 23 e 24 deste mês.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome