Shopping center em Munique é alvo de tiroteio

0
37
  • Tweeter

Alemanha

Tiroteio

Shopping center em Munique é alvo de tiroteio

mediaPolícias perto do centro comercial que foi atacado em Munique.
REUTERS/Michael Dalder

Uma grande área ao redor de um shopping center em Munique, no sul da Alemanha, foi bloqueada após um tiroteio, nesta sexta-feira (22). A polícia fala de um grande incidente terrorista em curso. A TV estatal da Bavária diz que pelo menos seis pessoas morreram.

O tiroteio começou antes das 16h (meio dia em Brasília) na frente de uma lanchonete McDonald’s no norte da cidade, prosseguindo por uma rua até que um ou vários atiradores entrarem em um centro comercial perto do parque olímpico da cidade.

As autoridades municipais informam que o sistema de transporte urbano está interrompido. A estação central ferroviária foi fechada e isolada.

Testemunhas falaram sobre três homens armados dentro do centro comercial Olympia, no norte de Munique, segundo a polícia de Munique, que recomenda à população que permaneça em casa.

A polícia está procurando dois ou três atiradores e pede para que imagens e vídeos não sejam publicados nas redes sociais. Mas as autoridades já confirmaram a autenticidade de um vídeo postado em uma rede que mostra um homem diante de um McDonald’s atirando contra pedestres.

Os hospitais da cidade estão se preparando para receber as vítimas.

A cidade de Munique declarou estado especial de emergência.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome