Roberta Sá lota casa de shows e conquista público em Paris

0
73
  • Tweeter

Brasil

Música

Roberta Sá lota casa de shows e conquista público em Paris

mediaA cantora Roberta Sá se apresenta em Paris
Sarah Bazin/RFI

O público parisiense não queria deixar Roberta Sá sair do palco. Com cinco bis, a cantora brasileira embalou a noite de domingo em seu primeiro show na capital francesa. Roberta está em turnê pela Europa apresentando o novo disco, “Delírio”, que marca a sua volta à música popular brasileira, depois de uma breve passagem pelo pop.

Sarah Bazin, colaboração para a RFI

Apesar de ser noite de jogo da seleção francesa na Eurocopa, a musa da MBP encheu a tradicional casa de jazz New Morning, em Paris. O público, um pouco tímido no início, começou o show sentado, mas ao final, todos estavam pulando e dançando ao som do samba brasileiro.

“Confesso que fiquei muito surpresa, justamente por ser domingo e por ter a Eurocopa. A gente estava um pouco receoso achando que viriam apenas algumas pessoas, mas encontrar esse público super quente foi muito gostoso”, disse Roberta, em entrevista à RFI. “A música nos passa muitas emoções, e quando vemos que o público nos acompanha nessas emoções e no que estamos tentando passar é maravilhoso, mesmo com a barreira da língua.”

O Brasil está passando por uma fase difícil

Roberta falou sobre o atual momento da cultura no Brasil, “estamos passando por uma fase muito difícil, política, social, econômica… Parece que estamos parados para manutenção. Mas, em compensação, acho que os artistas estão muito mais ligados e querendo se encontrar, existe esse desejo, que antes nem se via”.

“Quando o artista não toca, dói, é uma dor física mesmo, mas no meio de toda essa dor a gente se encontra. Desse asfalto nasce uma flor, e acredito que vamos partir desse momento para um melhor. Já atingimos o fundo do poço, agora precisamos melhorar, como povo mesmo.”

A turnê europeia do disco “Delírio” continua com shows em Lisboa (23), Madri (25) e Londres (26).

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome