Rio2016: COI negará credenciamentos do Ministério do Esporte russo

0
34
  • Tweeter

Rio 2016

Doping

Rússia

Rio2016: COI negará credenciamentos do Ministério do Esporte russo

Por

RFI

mediaPresidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach na entrevista coletiva na Suíça.
REUTERS/Denis Balibouse

A decisão da participação ou não dos atletas russos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi mais uma vez adiada nesta terça-feira (19), mas já há decisões quanto a outras sanções ao país.

Sandro Fernandes, correspondente da RFI Brasil em Moscou

Na Suíça, o conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou uma série de decisões relacionadas ao relatório independente canadense que aponta um programa de doping sistemático e generalizado organizado pelo governo russo e com o apoio do serviço secreto do país.

Dentre as decisões já tomadas, está a de não permitir o credenciamento de nenhuma autoridade russa do Ministério de Esporte nos Jogos do Rio.

Sobre a participação dos atletas russos nos Jogos, o COI disse que vai avaliar cuidadosamente o relatório e explorar as vias legais sobre uma proibição coletiva para a equipe olímpica russa. Ainda não há uma decisão final.

O comunicado do COI informou ainda que vai levar em consideração a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que vai ser divulgada na próxima quinta-feira (21).

A expectativa é que na próxima sexta-feira já haja uma decisão definitiva a respeito da participação da Rússia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em junho, toda a equipe de atletismo da Rússia já tinha sido excluída dos Jogos do Rio por causa das evidências de doping.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome