Portugal vence País de Gales e vai para final da Eurocopa

0
44
  • Tweeter

Eurocopa

Portugal

Portugal vence País de Gales e vai para final da Eurocopa

Por

RFI

mediaJogadores celebram vitória de Portugal na semifinal da Eurocopa
REUTERS/Carl Recine

Portugal venceu o País de Gales por 2 a 0 na semifinal da Europa, disputada nesta quarta-feira (6) em Lyon. Os portugueses vão disputar a final do torneio europeu com o vencedor do jogo desta quinta-feira (7) entre França e Alemanha.

Ao derrotar o País de Gales, a seleção portuguesa garantiu sua vaga na grande final da Eurocopa pela segunda vez em sua história. Cristiano Ronaldo marcou primeiro gol logo aos 5 minutos do segundo tempo, ao para cabecear em cobrança de escanteio ensaiada. Com a jogada o português marcou seu nono ponto numa Eurocopa e bateu o recorde de gols no torneio, deixando para trás Michel Platini.

País de Gales nem teve tempo de reagir quando o astro do Real Madrid voltou a ser decisivo três minutos depois, quando viu seu chute ser desviado por Nani, que abriu a vantagem, colocando os portugueses nas portas da final da Eurocopa.

Portugal já decidiu a Euro em 2004, quando amargou o vice-campeonato em casa, ao perder a decisão para a Grécia (1-0), no estádio da Luz de Lisboa. Na época, Cristiano Ronaldo tinha apenas 19 anos e já era titular da 'selecção'.

A segunda final da história lusa, marcada para este domingo, no Stade de France, será contra um adversário bem mais tradicional, já que sairá do vencedor do confronto entre França e Alemanha, que se enfrentam na quinta-feira (7), em Marselha.

A vitória sobre País de Gales foi a primeira de Portugal neste torneio no tempo regulamentar, depois de três empates na fase de grupos, um triunfo na prorrogação sobre a Croácia (1-0) nas oitavas de final e outro nos pênaltis sobre a Polônia, nas quartas.

Sem poder contar com o meia Ramsey, suspenso, os galeses não conseguiram desenvolver seu jogo, mas saem da competição de cabeça erguida, depois de chegar às semifinais de um torneio pela primeira vez da sua história.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome