Polônia bate Suíça nos pênaltis e avança às quartas da Eurocopa

0
42
  • Tweeter

Polônia

Suíça

Eurocopa

Polônia bate Suíça nos pênaltis e avança às quartas da Eurocopa

Por

RFI

mediaDisputa de bola entre o polonês Grzegorz Krychowiak, à esquerda, com o suíço Ricardo Rodriguez.
REUTERS/Yves Herman Livepic

Foi uma dura batalha entre polacos e batavos, com direito a um gol espetacular de voleio para igualar o placar no final do segundo tempo, prorrogação e pênaltis. No final, a honra ficou para a Polônia, que é a primeira seleção a confirmar vaga nas quartas de final da Eurocopa, em Saint-Étienne, neste sábado (25).

O placar final foi de 5 a 4, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A Polônia saiu na frente logo aos 39 minutos de jogo, com um gol de Jakub 'Kuba' Blaszczykowski e a Suíça deixou tudo igual aos 37 da etapa final, com um lindo voleio de Shaqiri.

Os suíços foram superiores no segundo tempo e na prorrogação, obrigando o goleiro Fabianski a fazer grandes defesas. Na disputa de pênaltis, os poloneses tiveram 100% de aproveitamento e Xhaka desperdiçou a cobrança que eliminou a 'Nati' ao chutar para fora.

Próximo adversário será Portugal ou Croácia

Na quinta-feira (30), em Marselha, os poloneses disputarão uma vaga na semifinal com o vencedor entre Portugal e Croácia, que se enfrentam ainda neste sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome