Polícia americana prende suspeito de matar sete a tiros no Michigan

0
42
  • Tweeter

Estados Unidos

Massacre

Armas

Tiroteio

Polícia americana prende suspeito de matar sete a tiros no Michigan

Por

RFI

mediaPoliciais prendem suspeito de matar sete pessoas em Michigan
(Foto: Reprodução/CNN)

A polícia americana anunciou neste domingo (21) a prisão do atirador suspeito de matar sete pessoas no Michigan em um restaurante e em uma concessionária situadas na cidade de Kalamazoo, no norte do país.

O suposto atirador, um homem branco de cerca de 50 anos, foi detido na madrugada deste domingo (21) em um farol vermelho, e se rendeu pacificamente, segundo a polícia. Ele estava dentro de um veículo Chevrolet azul. De acordo com o tenente Hines, os tiroteios aconteceram em três lugares: um complexo residencial, um restaurante da rede Cracker Barrel e uma concessionária.

Segundo o chefe de polícia adjunto de Kalamazoo, Paul Matyas, sete pessoas morreram, entre elas um adolescente, e uma ficou ferida. “Este é pior pesadelo da polícia: ter alguém no volante de um carro que anda à esmo e mata as pessoas de maneira indiscriminada”, disse ao canal de TV local News 8. Na concessionária, o indivíduo matou um pai e seu filho.

Caso acontece dois meses depois de San Bernardino

Kalamazoo é uma pequena cidade de 76 mil habitantes, situada a cerca de 190 quilômetros a oeste da cidade industrial de Detroit. O caso acontece mais de dois meses depois do massacre de 2 de dezembro em San Bernardino, na Califórnia, que deixou 14 mortos, cometido por extremistas americanos de origem paquistanesa que se disseram ligados ao grupo Estado Islâmico.

Ataques do gênero se intensificaram nos Estados Unidos nos últimos anos, onde cerca de 30 mil americanos morrem por ano em violências relacionadas às armas de fogo.

De acordo com o site gunviolencearchive.org, 330 tiroteios aconteceram nos Estados em 2015, contra 281 em 2014.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome