PARIS/ATAQUES: Confirmadas identidades de 103 vítimas dos atentados de Paris

0
25

Paris/ataques –

Artigo publicado em 15 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 15 de Novembro de 2015

Confirmadas identidades de 103 vítimas dos atentados de Paris

"Em nome de quê?", diz a mensagem, junto a uma rosa, colocadas no buraco de um tiro dos atentados em Paris."Em nome de quê?", diz a mensagem, junto a uma rosa, colocadas no buraco de um tiro dos atentados em Paris. REUTERS/Pascal Rossignol

Depois de uma visita ao centro de acolhida às famílias das vítimas dos atentados de Paris, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, confirmou que 103 corpos já haviam sido identificados. “Falta ainda estabelecer a identidade de 20 a 30 corpos”, declarou o premiê neste domingo (15). Os ataques de sexta-feira mataram pelo menos 129 pessoas.

Valls garantiu que as famílias serão acompanhadas nos planos jurídicos e financeiros. “Todos os serviços do Estado estão mobilizados, além de associações de ajuda a vítimas e voluntários que estão aqui para ajudar”, acrescentou. O local também tenta ajudar famílias e próximos de pessoas que continuam desaparecidas.

A maioria das 103 vítimas identificadas são francesas, mas há vários estrangeiros na lista de mortos e feridos:

Brasil: Dois brasileiros continuam internados e um terceiro foi atingido de leve na testa

Três cidadãos belgas. Um casal de Liége (leste), Milko Jozic, um engenheiro de 47 anos, e Elif Dogan, de 26 anos, de origem turca. Eles viviam em Paris há vários meses. O terceiro é um homem de 28 anos de idade, que também tinha a nacionalidade francesa.
Um alemão, indicou Berlim, sem fornecer mais detalhes.
Três espanhóis. Juan Alberto González Garrido, engenheiro de 29 anos, de acordo com as autoridades espanholas e, segundo a imprensa, Jorge Alonso de Celada, nascido em 1956, e Alberto Pardo Touceda, nascido em 1982.
Dois portugueses. Manuel Dias, um homem de 63 anos, casado e pai dois filhos, que residia em Paris e trabalhava como motorista. E, de acordo com a imprensa, Precilia Correia, de 35 anos, também de nacionalidade francesa que trabalhava em Paris. Ela foi morta no Bataclan, onde estava com o namorado francês, também morto.
Dois cidadãos romenos, de acordo com Bucareste. Ciprian, de 32 anos, e Lacramioara, de 29 anos. Eles participavam de uma festa de aniversário no restaurante La Belle Equipe e tinham um filho de 18 meses.
Um cidadão britânico, de acordo com a chancelaria britânica. Nick Alexander, de 36 anos, um apaixonado por música, trabalhava no evento que acontecia no Bataclan.
Duas jovens tunisianas, irmãs, uma que vivia em Paris e outra no Senegal. Elas estavam comemorando um aniversário, de acordo com várias fontes.
Três chilenos estão entre as vítimas no Bataclan. Entre eles, Patricia San Martin, de 55 anos, que era "sobrinha de nosso embaixador Ricardo Nunez", segundo a senadora Isabel Allende. Sua filha Elsa Delplace também foi morta, assim como outro chileno, Luis Felipe Zschoche Valle, músico profissional, de acordo com um comunicado oficial.
Dois argelinos, uma mulher de 40 anos e um homem de 29 anos, de acordo com a agência APS, citando fontes diplomáticas argelinas.
Um marroquino foi morto e outro foi ferido na perna, mas não corre risco de morte, de acordo com a embaixada do Marrocos em Paris.
Duas mexicanas de dupla nacionalidade, uma americana e uma espanhola, foram mortas, segundo o México. Um mexicano, ferido, foi operado e se recupera no hospital.
Muitos americanos também estão entre os feridos.
Um sueco pode ter sido morto e outro ferido, segundo a diplomacia sueca. De acordo com a imprensa, a pessoa morta seria uma jovem de vinte anos.
– A Itália aguarda notícias de Valeria Solesin, uma estudante de 28 anos.
Três holandeses ficaram feridos, dois gravemente, de acordo com a informações oficiais.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome