PARIS/ATAQUES: Conferência sobre o Clima em Paris vai ser mantida com segurança reforçada

0
46

Paris/ataques –

Artigo publicado em 14 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 14 de Novembro de 2015

Conferência sobre o Clima em Paris vai ser mantida com segurança reforçada

Buquês de flores diante do Bataclan, casa de shows que foi alvo de atentado na sexta-feira.Buquês de flores diante do Bataclan, casa de shows que foi alvo de atentado na sexta-feira. REUTERS/Benoit Tessier

O ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, garantiu que a Conferência Internacional sobre o Clima (COP 21) vai ser mantida, com segurança reforçada, apesar dos atentados terroristas que abalaram Paris na sexta-feira. A declaração foi feita em Viena, onde Fabius participa da reunião internacional sobre a Síria.

A COP 21 acontece de 30 de novembro a 11 de dezembro. “É uma reunião absolutamente indispensável para se discutir as mudanças climáticas”, acrescentou o ministro.

Em Washington, um responsável americano indicou que o presidente Barack Obama não modificou seus planos e que contava participar da conferência de Paris.

França faz um minuto de silêncio na segunda

A França vai parar durante um minuto nesta segunda-feira, ao meio dia, no horário local (9h em Brasília), em homenagem às vítimas dos atentados de Paris. As bandeiras francesas vão permanecer a meio mastro até terça-feira, acompanhando o luto oficial de três dias.

Essas decisões estão em uma circular assinada neste sábado (14) pelo primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome