Paris irá condecorar torcida da Irlanda por “bom comportamento” na Eurocopa

0
60
  • Tweeter

Eurocopa

Irlanda

Torcida

Paris irá condecorar torcida da Irlanda por "bom comportamento" na Eurocopa

Por

RFI

mediaIrlandeses confraternizaram com torcedores de outras seleções, inclusive da França, que os eliminou nas oitavas de final.
Fuente: Reuters.

A torcida da Irlanda, seleção eliminada nas oitavas de final da Euro-2016 pela anfitriã França (2-1), será condecorada por seu comportamento exemplar ao longo do torneio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e pela Uefa, organizadora da competição.

A prefeita da capital francesa vai entregar a medalha “Grand Vermeil”, honraria dada pela cidade de Paris a pessoas ou grupos responsáveis por um ato notável. Essa distinção já foi concedida no passado a nomes como o tenista espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio de tênis de Roland-Garros.

No caso da seleção irlandesa, a homenagem é feita ao comportamento dos torcedores, considerado exemplar. "Eles têm sido muito agradáveis e positivos. São um verdadeiro exemplo e queremos agradecê-los", declarou Hidalgo, após visitar a 'fanzone' instalada aos pés da Torre Eiffel.

Torcedores exemplares

O início da Eurocopa foi marcado por numerosos incidentes entre hooligans, com Marselha como principal epicentro dos confrontos de 11 de junho, quando torcedores russos e ingleses se envolveram em brigas violentas, deixando 35 feridos. Diante dos episódios, os torcedores irlandeses acabaram conquistando os franceses com muita simpatia e alegria e foram festejados por onde passaram.

Em Bordeaux (sudoeste), por exemplo, o encontro com a polícia francesa virou um grande sucesso nas redes sociais. Quando uma centena de irlandeses atravessou um túnel e paralisou o trânsito da cidade, os policiais pediram para que se retirassem. Mas isso não tirou o bom humor dos torcedores, que começaram a cantar "Stand up, for the French police" (fiquem de pé para a polícia francesa). Os policiais entraram na brincadeira e responderam, também cantando: "Go home, for the French police" (voltem para casa para a polícia francesa).

A prefeitura de Paris ainda não informou quando ocorrerá a cerimônia de entrega da medalha, mas espera que a homenagem possa ser feita com a presença de representantes de associações dos torcedores irlandeses.

(Com informações da AFP)

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome