Para COI, Rio 2016 foram “os mais perfeitos dos Jogos imperfeitos”

0
39

Para COI, Rio 2016 foram "os mais perfeitos dos Jogos imperfeitos"

Por

RFI

mediaCOI elogia Jogos Olímpicos Rio2016.
facebook.com/rio2016

Os Jogos do Rio-2016, que, segundo o Comitê Olímpico Internacional, "funcionaram bem", apesar das inúmeras dificuldades, foram "os mais perfeitos dos Jogos imperfeitos", declarou nesta terça-feira (6) o porta-voz do COI.

"Os Jogos funcionaram bem. Foram perfeitos? Não", afirmou Christophe Dubi, diretor dos Jogos Olímpicos no COI, durante coletiva de imprensa. "Alguém descreveu esses Jogos como os mais perfeitos dos imperfeitos", completou Mark Adams, porta-voz do COI, que diz concordar com a afirmação.

Apesar de não ter conseguido encher os estádios, dos problemas de transporte e de poluição na água e da crise política e econômica que assola o Brasil, o COI afirmou que, "do ponto de vista operacional, tudo funcionou além das nossas expectativas".

"Analisando os resultados, podemos realmente tirar o chapéu para os organizadores. É impressionante ver o que conseguiram fazer com tantas dificuldades", completou Dubi, em coletiva de imprensa após a reunião da comissão executiva do COI.

Cidade falida

Segundo estudo realizado pelo COI, os Jogos do "Rio-2016 deixaram uma formidável herança para a cidade do Rio de Janeiro". Ainda segundo o COI, "todos os locais de provas estão sendo usados" e a cidade foi "transformada, contando agora com um sistema de transporte para a população".

Quatro meses após o evento, o Rio de Janeiro vem sendo muito afetado pela recessão histórica que assola o Brasil e que obrigou o governo do estado a decretar falência.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome