País de Gales vence Bélgica de virada e vai às semifinais da Eurocopa

0
45
  • Tweeter

Eurocopa

Bélgica

País de Gales

Futebol

País de Gales vence Bélgica de virada e vai às semifinais da Eurocopa

mediaO atacante do País de Gales Hal Robson-Kanu (centro) marcou o segundo gol contra a Bélgica nesta sexta-feira (1°), nas quartas de final da Eurocopa 2016.
REUTERS/Carl Recine

A seleção do País de Gales protagonizou uma grande zebra nas quartas de final da Eurocopa ao derrotar a favorita Bélgica de virada, por 3 a 1, nesta sexta-feira (1°), em Lille. A equipe galesa disputará com Portugal uma vaga na final da competição.

Os belgas tiveram um início de jogo arrasador e saíram na frente logo aos 13 minutos de jogo, com uma bomba fora da área de Radja Nainggolan.

A classificação dos "Diabos Vermelhos", como é conhecida a equipe da Bélgica, parecia bem encaminhada, mas o capitão do País de Gales, Ashley Willians, deixou tudo igual de cabeça os 31 minutos do primeiro tempo. Aos dez minutos da segunda etapa, o atacante Hal Robson-Kanu deixou os galeses na frente ao marcar um golaço.

A Bélgica não conseguiu reagir e Sam Vokes selou a classificação dos "Dragões" do País de Gales aos 41 minutos do segundo tempo, pouco depois de entrar no lugar de Robson-Kanu.

País de Gales x Portugal

A seleção galesa disputará a primeira semifinal da sua história em um grande torneio na próxima quarta-feira (6), em Lyon. A partida também marcará o reencontro de Gareth Bale com Cristiano Ronaldo, que jogam no Real Madrid.

Na última quinta-feira (29), CR7 e companhia eliminaram a Polônia nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal. Na ocasião, os poloneses também marcaram um gol cedo, com Lewandowski, mas acabaram ficando pelo caminho, como os belgas.

O melhor desempenho dos "Dragões" em competições internacionais, até então, tinha sido uma participação nas quartas de final da Copa do Mundo de 1958, quando perderam por 1 a 0 para o Brasil, com um golaço de Pelé.

(Com informações da AFP)

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome