Onda de calor causa alerta em diferentes regiões da França

0
52
  • Tweeter

França

Onda de calor

Onda de calor causa alerta em diferentes regiões da França

Por

RFI

mediaCriança se refresca em uma fonte nas ruas de Nice, no sudeste da França.
REUTERS/Pascal Rossignol

Doze departamentos franceses entraram em alerta laranja nesta segunda-feira (18) devido ao risco de fortes ondas de calor.

As autoridades públicas estão orientando as pessoas a não saírem de casa nas horas mais quentes do dia e beber muita água, mesmo não estando com sede. As pessoas são orientadas ainda a molhar o corpo várias vezes ao dia e a ficar pelo menos por três horas num ambiente fresco.

O alerta de altas temperaturas se estende até quarta-feira (20) pela manhã, pelo menos. Na região de Aquitaine e Charentes, sudoeste do país, a temperatura passou dos 35 graus nesta segunda-feira, com picos de 38 graus.

De acordo com o serviço meteorológico francês, na terça e quarta-feira, a temperatura pode bater os 39 graus no centro-oeste, sudoeste e oeste do país. Os termômetros podem chegar a 40 graus em algumas regiões.
Em Paris e na região de Borgonha, por exemplo, o calor também vai aumentar, podendo chegar aos 35 graus nos próximos dias. A partir de quarta-feira, com a chegada de ares mais frios vindos do oceano Atlântico, as temperaturas na região oeste devem baixar um pouco.

O ministério da Saúde disponibilizou um serviço telefônico para aconselhar as pessoas sobre as ondas de calor: 0800.06.66.66. As ligações são gratuitas e o serviço funciona das 9 às 19h.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome