Novas pesquisas mostram batalha acirrada entre Trump e Clinton

0
54
  • Tweeter

Hillary Clinton

Donald Trump

Novas pesquisas mostram batalha acirrada entre Trump e Clinton

Por

RFI

mediaNovas pesquisas mostram batalha acirrada entre Trump e Clinton.
REUTERS/Aaron P. Bernstein//Carlo Allegri

O candidato presidencial republicano, Donald Trump, supera por pouco a democrata Hillary Clinton, 45% contra 43%, nas intenções de voto, segundo pesquisa da CNN/ORC, divulgada nesta terça-feira (6). Já um levantamento da NBC News dá uma vantagem de 6 pontos para a democrata – 48% de preferência, contra 42% para o republicano.

“Obrigado! #AmericaFirst”, tuitou Trump a respeito dos resultados da pesquisa da CNN.

Hillary vinha mantendo vantagem na maioria das recentes pesquisas, mas a campanha do excêntrico magnata de retórica agressiva assegura uma corrida muito acirrada nas eleições de 8 de novembro.

Segundo a CNN, existem grandes brechas nas preferências dos consultados, segundo gênero, idade, raça e nível de instrução. As mulheres preferem majoritariamente Hillary (53% contra 38% para Trump), enquanto entre os homens Trump recebe 54%, contra 32% para a democrata.

As pessoas abaixo dos 45 anos dão a Hillary uma clara vantagem: 54% contra 29% para Trump. A pesquisa da CNN/ORC foi feita entre 1o. e 4 de setembro com 1.001 adultos e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Primeiro debate acontece em menos de três semanas

Nesta terça-feira, Hillary Clinton se dirigiu à Florida, para participar de um evento com eleitores, enquanto o bilionário tinha na agenda compromissos na Virgínia e na Carolina do Norte. Os candidatos têm menos de três semanas antes do primeiro dos três debates presidenciais previstos, que promete ser momentos de muita audiência em uma campanha até agora bastante disputada.

(Com informações da AFP)

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome