Metade dos alemães se considera estrangeira em seu país por causa dos muçulmanos

0
30
  • Tweeter

Estrangeiros

Alemanha

Muçulmano

Pesquisa

Metade dos alemães se considera estrangeira em seu país por causa dos muçulmanos

Por

RFI

mediaAlemães se consideram estrangeiros em seu próprio país
Reuters

Um total de 50% dos alemães se considera "às vezes como um estrangeiro" em seu próprio país por causa da presença de "muitos muçulmanos", segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira (15).

Em 2014, o índice era de 43%, mas em 2016 chegou à metade dos entrevistados, segundo o estudo da Universidade de Leipzig e várias fundações.

A pesquisa mostra que 41,4% das pessoas interrogadas consideram que "deveria ser proibida a entrada de muçulmanos" na Alemanha (36,6% em 2014).

Um alemão em cada três (33,8%) acredita que o país, que em 2015 recebeu mais de um milhão de refugiados, está "invadido" pelos estrangeiros "de forma perigosa".

Além disso, 59,9% dos entrevistados não acreditam que os refugiados são realmente perseguidos em seus países de origem e 32,1% consideram que estas pessoas desejam obter os benefícios sociais.

No leste do país, 13% desejam um líder ("Führer") "que governe em interesse de todos" (10% no oeste). E entre 25,5% (leste) e 21% (oeste) desejam um partido único que encarne a "comunidade popular", um conceito retirado da doutrina nazista.

O estudo ouviu 2.420 pessoas com idade para votar.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome