Marcelo Rebelo de Sousa efectua primeira visita à Cabo Verde

0
127

Marcelo Rebelo de Sousa efectua primeira visita à Cabo Verde

Por

RFI

Publicado a 08-04-2017

media
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal.
Lusa

Começa neste sábado a primeira visita à Cabo Verde do Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa, que até ao dia 12 deverà visitar as ilhas do Fogo, Santiago e Sao Vicente. Cabo Verde tem uma parceria especial com a União Europeia, e o Presidente Jorge Carlos Fonseca defende a livre circulaçao dos cidadãos aos entre estes dois países.

Os pormenores com o nosso correspondente em Cabo Verde.Odair Santos

O presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa chega hoje à Cabo Verde para uma vista de Estado a convite do seu homologo, Jorge Carlos Fonseca.

O chefe de estado cabo-verdiano que defende solução com Portugal para circulação livre de cidadãos, adiantou à imprensa algumas questões a serem debatidas com o presidente português. A relação diplomática entre os dois países é prioridade tanto de Portugal como Cabo Verde.

Jorge Carlos Fonseca afirma que a visita de Marcelo Rebelo de Sousa vai influenciar algumas medidas saídas da cimeira Cabo Verde – Portugal realizada há um mês.

A componente humana vai ser um dos pontos fortes da visita de Marcelo Rebelo de Sousa a Cabo Verde.

O Presidente português inicia a sua visita oficial a Cabo Verde pela ilha do Fogo com uma subida à encosta do vulcão, acompanhado pelo seu homólogo cabo verdiano , Jorge Carlos Fonseca. Marcelo Rebelo de Sousa termina a sua visita de Estado ao arquipélago atlântico na próxima quarta-feira,deslocando-se em seguida para o Senegal. O Chefe de Estado português visita o Senegal nos dias 12 e 13 de Abril.

Correspondência Cabo Verde. Odair Santos

08/04/2017


ouvir
Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome