“Limitar influência de Cristiano Ronaldo será fundamental”, diz técnico da França

0
31
  • Tweeter

França

Portugal

Eurocopa

Cristiano Ronaldo

Técnico

“Limitar influência de Cristiano Ronaldo será fundamental”, diz técnico da França

Por

RFI

mediaFrança comemora vitória contra a Alemanha, em Marselha
REUTERS/John Sibley Livepic

Em entrevista coletiva na véspera da final da Eurocopa, o técnico da França, Didier Deschamps, declarou que não se sente “nem pressionado, nem estressado”, mas com “adrenalina”. O jogo contra a seleção de Portugal acontece neste domingo (10) no Stade de France, na região parisiense.

De acordo com Deschmaps, a França não mudará seu estilo de jogo por conta da final. “É um momento excepcional, privilegiado, uma chance única porque temos um título em jogo. Mas não vamos mudar nada. O ideal é chegar descontraído e concentrado”, diz o técnico.

"Ganhar um título é sempre difícil e com uma seleção ainda mais complicado. Não podemos perder essa oportunidade e os jogadores têm consciência desse privilégio, que é disputar a Eurocopa em casa, em Paris."

Segundo ele, a equipe portuguesa também tem muitas qualidades. “O time não chegou lá por acaso. É um time bem organizado e que aposta muito na dupla de atacantes Cristiano Ronaldo e Nani”, avalia.

Questionado sobre um plano para neutralizar o craque português, ele jura não ter encontrado. “Nunca ninguém conseguiu. É um grande jogador, com excelente forma física, de passes aéreos, e seus abdominais têm uma participação nesse estilo. Limitar sua influência será fundamental”, diz Deschamps.

Final apoteótico

O capitão da França quer um “fim apoteótico” para o campeonato. “Estaremos prontos, somos condicionados para isso”, garante Hugo Lloris. O lateral Bacary Sagna também declarou “não ver a hora de mostrar que estamos em casa, diante do povo francês, para lutar por eles e por mim. Queremos entrar para a História”, diz.

A final entre França Alemanha está marcada para este domingo às 21h no horário local.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome