Jogo para smartphone Pokemon Go faz ações da Nintendo dispararem

0
99
  • Tweeter

Smartphone

Pokemon Go

Nintendo

Jogo para smartphone Pokemon Go faz ações da Nintendo dispararem

mediaPokemon Go introduz personagens no "mundo real".
REUTERS/Chris Helgren

As ações do grupo Nintendo registraram alta de quase 16% na Bolsa de Tóquio nesta quinta-feira (14), impulsionadas pelo boom mundial do novo jogo para smartphones Pokemon Go. O título da empresa encerrou a sessão em alta de 15,89%, a 25,3 mil ienes. Durante o dia, a ação chegou a operar em alta de 19%.

O valor da Nintendo disparou 76% desde a sessão de 6 de julho, justamente antes do lançamento do Pokemon Go nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Desde então, o entusiasmo internacional só aumenta com o jogo dos "monstros de bolso" que invadem o mundo real e são vistos pelas telas dos smartphones.

Apesar de a Nintendo não ser a idealizadora direta do novo jogo, os investidores acreditam que ele dará um forte impulso à casa matriz de Super Mario e Pikachu. Pokemon Go foi desenvolvido por The Pokemon Company – filial da Nintendo – e pelo estúdio Niantic, criado pela Google.

O jogo utiliza o sistema de localização por satélite dos smartphones e suas câmeras para encontrar os monstros em lugares do mundo real, desafiando os jogadores a capturar e treinar estas criaturas para o combate.

Nintendo mudou estratégia baseada em console para desenvolver jogo de celular

A Nintendo modificou sua estratégia baseada 100% em console pouco antes da morte súbita do presidente Satoru Iwata, em julho do ano passado. Resistente à ideia de desenvolver jogos para celulares durante anos, Iwata acabou se rendendo à tendência. Ele chegou a declarar que “os tempos mudaram”, referindo-se aos anos de glória da Nintendo, que se estendeu, com altos e baixos, até 2008.

Vários fatos podem explicar o sucesso do jogo. Pokemon e Pikachu são personagens nascidos há 20 anos, o que pode ter provocado a nostalgia dos que cresceram com os “monstros de bolso” e que agora podem tê-los nos smartphones.

Além disso, o procedimento utilizado – a realidade aumentada e o uso do espaço real – faz do jogo uma espécie de rede social entre dois mundos, provocando encontros aparentemente divertidos e inusitados.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome