Jogadores portugueses receberão condecoração máxima do país

0
144
  • Tweeter

França

Portugal

Eurocopa

Vitória

Festa

Jogadores portugueses receberão condecoração máxima do país

Por

RFI

mediaMilhares de portugueses comemoraram com euforia nas ruas de Lisboa a vitória de Portugal na Euro 2016.
REUTERS/Rafael Marchante

A seleção portuguesa chega por volta do meio-dia no horário local em Lisboa e será recebida pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa no palácio de Belém. Os jogadores receberão a medalha de Comendador de ordem do Mérito.

Adriana Niemeyer, correspondente da RFI em Portugal

“É Portugal no seu melhor", disse o chefe de Estado sobre a vitória. "Sofremos muito, mas mostramos aquilo que somos: resistentes, unidos, capazes de aguentar tudo". Após a condecoração, os jogadores devem desfilar pelas ruas da capital portuguesa em carro aberto para ir de encontro aos milhares de fãs que os esperam junto a praça da Alameda para comemorar, até cair a noite, o momento histórico do futebol português.

A equipe será recebida no Palácio de Belém pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, que logo após o jogo prometeu que iria entregar aos jogadores a medalha de Comendador da ordem do Mérito, o grau mais elevado de uma condecoração no país.

Comemorações continuam em Portugal

Ao contrário do que se esperava a Torre Eiffel, em Paris, esteve iluminada com as cores de França, apesar da vitória dos portugueses na Eurocopa. Mas apesar da decepção dos torcedores, que esperaram durante vários minutos que a torre acendesse com as cores verde e vermelho, a festa continuou a noite inteira.

As comemorações ultrapassaram as fronteiras de Portugal e se espalharam em vários países do mundo que falam a língua portuguesa. A seleção de Portugal representa a pura diversidade do país, e é composta por africanos, brasileiros, ciganos, filhos de alemães, filhos de franceses…

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome