Jogadores de vôlei cubanos são acusados de estupro na Finlândia

0
66
  • Tweeter

Estupro

Crime

Cuba

Finlândia

Jogadores de vôlei cubanos são acusados de estupro na Finlândia

Por

RFI

mediaCrime teria ocorrido em hotel da Finlândia.
wikipédia

Oito jogadores da seleção cubana de vôlei que disputam a Liga Mundial na Finlândia foram ouvidos pela polícia em Tampere, no sul do país, depois de serem acusados de "estupro agravado". Três jogadores foram detidos no sábado (2), em Tampere, e colocados em custódia até serem interrogados, com o auxílio de um intérprete.

A polícia local anunciou a detenção de um quarto suspeito na manhã deste domingo (3), e de outros quatro pela tarde. De acordo com a imprensa finlandesa, o estupro ocorreu no hotel onde a seleção cubana está hospedada.

As autoridades não divulgaram nomes, mas três atletas ficaram fora da partida de sábado contra a Finlândia, perdida por 3 a 1 pelos cubanos: Osmany Uriarte e Abrahan Alfonso, ambos de 21 anos, e Ricardo Calvo, de 19, todos convocados para disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Os acusados devem comparecer na segunda ou na terça-feira diante de um tribunal que determinará se serão soltos ou colocados em detenção provisória. "Normalmente, não nos pronunciamos tão rapidamente sobre as investigações, mas a mídia começou a especular sobre o fato dos jogadores terem tentado desertar, o que não foi o caso", explicou um porta-voz da polícia finlandesa.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome