Inglaterra e Irlanda do Norte avançam na Eurocopa

0
93
  • Tweeter

Futebol

Eurocopa

Inglaterra e Irlanda do Norte avançam na Eurocopa

Por

RFI

mediaJogadores da Inglaterra celebram vitória contra País de Gales.
REUTERS/Christian Hartmann Livepic

A Irlanda do Norte derrotou a Ucrânia por 2 a 0 nesta quinta-feira (16) em Lyon, enquanto a Inglaterra venceu o País de Gales por 2 a 1 em Lens. O dia da Eurocopa termina com o embate entre Polônia e Alemanha, jogo considerado de alto risco pelas autoridades francesas, que temem confrontos entre os torcedores.

A Irlanda do Norte somou os primeiros pontos de sua história em Eurocopa graças à vitória sobre a Ucrânia. Gareth McAuley, com uma cabeçada certeira aos 4 minutos do segundo tempo, marcou o primeiro gol de uma partida disputada, que chegou a ser interrompida durante cinco minutos devido ao granizo. Nos acréscimos, Niall McGinn selou a vitória dos norte-irlandeses, aproveitando rebote do goleiro ucraniano Pyatov.

Aos 24 minutos de jogo, os torcedores da Irlanda do Norte levantaram e aplaudiram para homenagear Darren Rodgers, torcedor de 24 anos que morreu na segunda-feira (13), em Nice, ao cair acidentalmente de uma grade próxima ao mar.

Com a vitória, a Irlanda do Norte soma 3 pontos após duas rodadas do Grupo C, empatando na liderança da chave com Alemanha e Polônia, que venceram na estreia.

Clássico britânico

No mesmo dia em que os norte-irlandeses se enfrentavam os ucranianos, Inglaterra e País de Gales disputavam uma vaga pelo Grupo B da Euro-2016 em um jogo tenso. O clássico britânico terminou com a vitória inglesa conquistada nos acréscimos da partida.

Os ingleses podem respirar aliviados graças a Jamie Vardy e Daniel Sturridge. Os dois atacantes reservas entraram em campo no segundo tempo e salvaram a seleção dos 'Três Leões', que assumiu a liderança da chave, ultrapassando justamente os galeses.

Com quatro pontos, a Inglaterra assume o protagonismo do grupo, enquanto o País de Gales é o segundo, com um ponto a menos, empatado com a Eslováquia. A Rússia é a lanterninha (1 ponto).

Vizinhos em campo

O outro clássico de vizinhos acontece no Stade de France, em Paris, entre Polônia e Alemanha. A partida, no entanto, é acompanhada de perto dentro e fora dos gramados, já que o jogo é considerado sensível pelas autoridades francesas, que temem novos confrontos entre os torcedores.

O vencedor de Alemanha e Polônia se qualifica para as oitavas de final da Eurocopa.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome